Correios têm novo valor de frete para encomendas

Data: 12 de março de 2018
Tags:

Correios têm novo valor de frete para encomendasDesde 6 de março, os Correios têm novo valor de frete para encomendas. Em algumas localidades do País, o aumento chega até a 51%, dependendo do peso, modalidade de envio e origem/destino dos pacotes. Com o aumento, o custo de um produto enviado de São Paulo para Joinville, por exemplo, passará de 40 reais para 57 reais. Comparado com os 2,95% de inflação em 2017, segundo o cálculo oficial do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA, o aumento causou surpresa. Considerados abusivos, os novos valores de frete vão atingir as transações realizadas no varejo on-line.

O custo final do frete pode ficar ainda maior, considerando tarifas extras inéditas que serão anunciadas com a nova regra do sistema de cobranças dos Correios. Por exemplo, para as entregas realizadas no Rio de Janeiro, os Correios vão criar uma taxa adicional de 3 reais para cada volume enviado, justificado pela empresa como uma espécie de índice de risco da cidade, o que significa mais roubos de carga e violência na capital fluminense. Em comparação com o cenário latino-americano, este aumento tornará o frete brasileiro 42% mais caro do que na Argentina, 160% mais caro do que no México e 282% mais caro do que na Colômbia.

Por: Redação Na Boléia

Data: 12 de março de 2018
Tags:

2 thoughts on “Correios têm novo valor de frete para encomendas”

  1. Ailton Lima disse:

    Além de prestar um serviço de baixa qualidade e não entregar produtos nas regiões mais carentes, cobram o frete do mesmo modo como se fosse entregue por eles,

    1. Raquel disse:

      Ailton, obrigada pelos comentários!! abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.