Conta do Gmail pode ser usadas para realizar serviços do Detran.SP

Data: 09 de setembro de 2016

5-09092016O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) criou mais uma forma de simplificar o acesso a seus 27 serviços eletrônicos, disponíveis em www.detran.sp.gov.br. Agora, será possível realizar os serviços on-line logando com a conta de e-mail no Gmail. Essa opção é uma alternativa para quem vive esquecendo o login e a senha do portal do Detran.SP, que conta hoje com mais de 10 milhões de usuários cadastrados.

A iniciativa segue a tendência de grandes sites que ofertam a vinculação das contas de e-mail e das redes sociais de um usuário com um serviço ou conteúdo local.

Cerca de 60% das manifestações dos canais “Fale com o Detran.SP” e “Disque Detran.SP” — acionados pelos cidadãos pelo portal e telefone, respectivamente — são relativos ao esquecimento de senha. Durante o período de teste da novidade, mais de 7 mil pessoas pediram o vínculo de contas do Gmail com o login do portal do Detran.SP.

“Ao oferecer mais opções de acesso, facilitamos o uso e ampliamos o alcance dos serviços eletrônicos, que otimizam o tempo do cidadão. Vale lembrar que também disponibilizamos alguns serviços por meio do aplicativo do Detran.SP para tablet e smartphones”, explica Neiva Aparecida Doretto, diretora vice-presidente do Detran.SP.

Saiba como vincular as contas – Para utilizar essa facilidade, o cidadão deve ter cadastro no site do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br) e associar as contas. O primeiro passo é se logar no portal, com o CPF e a senha no topo da página. Assim que o sistema reconhecer o usuário, clique na opção “Meu cadastro”.

No campo “Associar contas”, inclua o e-mail utilizado para entrar no Gmail e a senha. Pronto. Vincule a conta e salve a mudança, clicando em “Confirmar”. Se o usuário quiser desfazer a opção, basta apertar “Remover” e salvar a mudança.

A opção de vínculo também é possível para os usuários do Facebook, seguindo o mesmo passo a passo. Aquele que já tem o cadastro do Detran.SP vinculado ao Facebook pode se logar no portal Departamento de Trânsito na tela inicial, clicando no ícone da rede social no topo da página.

Por: Redação Na Boléia

Data: 09 de setembro de 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.