Confira o test-drive que fizemos com a nova Amarok V6 Highline

Data: 08 de maio de 2018

148-Amarok-v6-08-minA Editora Na Boléia conferiu em campo o desempenho da nova Amarok V6 Highline e revela os detalhes que fazem a diferença nesta nova picape, top de linha, que chega ao Brasil com a nova motorização 3.0 turbodiesel de 225 cavalos

A Volkswagen do Brasil apresentou, em fevereiro, um dos lançamen-
tos mais esperados neste início de ano: a Amarok V6 Highline, que conta com inúmeras novidades, entre elas uma nova motorização – motor 3.0 turbodiesel de 225 cavalos.

O lançamento oficial aconteceu no Campo de Marte, em São Paulo, e foi transmitido ao vivo pelo Facebook da Marca (facebook.com/volkswagendobrasil). No Instagram da VW também é possível conferir fotos e vídeos do evento (instagram.com/vwbrasil).

A Editora Na Boléia foi convidada para participar do test-drive e da cerimônia de lançamento. Durante o teste, que ocorreu no campo de provas da montadora, em Tuiuti/SP, pudemos observar o desempenho do veículo em diversas situações, como fora de estrada, em subidas e descidas, curvas etc. Alguns aspectos chamaram a atenção, como a potência e o torque do veículo: a Amarok respondeu muito bem nas arrancadas, mostrando força, além de estabilidade e segurança em manobras.

Importante ressaltar que com a adoção do motor 3.0 turbodiesel de 225 cavalos – que é utilizado no exterior, mas é novidade no País –, a Amarok se coloca à frente de suas principais concorrentes, como da S10 2.8 turbodiesel, que chega a 200 cavalos, e da Hilux 2.7 turbodiesel, que tem potência máxima de 160 cavalos.

148-Amarok-v6-07-minConforme explicou a fabricante, as tecnologias de injeção direta common-rail de combustível e o turbocompressor de geometria variável do novo motor 3.0 turbodiesel contribuem para melhorar o desempenho em qualquer faixa de rotação. Segundo a VW, o veículo vai de 0 a 100 km/h em oito segundos.

Para garantir mais estabilidade e segurança nas ultrapassagens, a picape possui ainda a função overboost, que, de acordo com a VW, aumenta a potência em mais 20 cv e o torque em mais 3 mkgf.

Com câmbio automático de oito marchas, a nova Amarok V6 é a única da categoria a contar com discos de freio também na traseira. Aliás, nos testes, o veículo foi muito preciso nas frenagens, sem qualquer falha. A V6 conta também com sistema de freios ABS com função off-road, que traz ainda mais segurança para quem circula em terrenos mais acidentados.

A picape ostenta a caçamba mais larga de sua categoria. Mas o veículo continua se destacado pela dirigibilidade: é leve e oferece grande conforto, como se estivéssemos dirigindo um carro de passeio de luxo.

Aliás, conforto é uma marca registrada da Amarok. Com interior requintado, o modelo V6 Highline, que é top da família, possui quatro airbags (itens de série), bancos elétricos para motorista e passageiro e volante multifuncional.

148-Amarok-v6-06-minA preocupação com a beleza e estética se faz presente nos detalhes: possui retrovisores na cor preta brilhante, quadro de instrumentos com display colorido, grade dianteira e tampa traseira com o emblema “V6” e rodas 18”, que, segundo a montadora, possuem modelo exclusivo. Quem quiser, pode optar também por rodas de 19 polegadas, mas terá de desembolsar mais R$ 2.720,00.

O veículo também traz de série faróis bixenônio com luzes de uso diurno de LEDs, sistema de freios pós-colisão; controle automático de descida assistente para partida em subida; sistema de infotainment “Discover Media”; bloqueio eletrônico do diferencial; controle eletrônico de estabilidade; controle de tração; sistema de assistência à frenagem, além de indicador de perda de pressão dos pneus.

Quanto ao preço, a Volkswagen anunciou o veículo por R$184.990, valor até bastante em conta considerando as novidades integradas à versão.

Na verdade, os testes comprovaram que a nova Amarok V6 Highline cumpre o que promete, destacando-se por sua robustez, elegância, segurança e conforto que fazem desta picape um sucesso em vendas.

148-Amarok-v6-05-min 148-Amarok-v6-04-min 148-Amarok-v6-03-min 148-Amarok-v6-02-min 148-Amarok-v6-01-min

Por Editora Na Boléia

Data: 08 de maio de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.