Carros usados com três anos de uso têm maior valorização

Data: 19 de julho de 2017

3-20072017O mercado de carros usados tem apresentado um desempenho estável diante de uma das piores crises econômicas do País. Desde o ano passado, o segmento tem registrado crescimento, mesmo que pequeno, em comparação aos anos anteriores, quando o índice apontou alta de 33,64%.

Segundo um levantamento da OLX, 50% das vendas do ano passado no segmento de carros usados concentraram-se em quatro estados: São Paulo com 22,8%, Rio de Janeiro com 10,8%, Paraná 8,5% e Minas Gerais com 7,2%. As marcas GM, Volkswagen, Ford e Fiat foram as que representaram 73,4% do total dos carros vendidos.

Um dos fatores que ajudaram nessa performance são os preços dos carros zero km, que ficaram mais caros, principalmente, devido à alta do dólar que encareceu também as peças. Aliado a isso, passou a vigorar a lei que obriga as montadoras a colocarem airbags e freios ABS de fábrica nos modelos novos, aumentando ainda mais os valores dos veículos novos.

Atualmente, os seminovos de até três anos, com baixa quilometragem, são os mais procurados na hora da compra, já que apresentam um bom custo-benefício. Para se ter ideia, conforme a Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores), esses modelos tiveram alta de 24% nas vendas em 2016.

Por: Redação Na Boléia

Data: 19 de julho de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.