Campanha #TIRAOOLHODOCELULAR alerta as pessoas para acidentes

Data: 22 de março de 2019

3-2-22032019-minO uso de celular ao volante é a terceira maior causa de mortes no trânsito no Brasil e aumenta 400% a chance de um acidente. Os dados são da Abramet – Associação Brasileira de Medicina de Tráfego.

Relatos mostram que pedestres e motoristas de carros, são os mais vistos usando o aparelho, o tempo todo é possível vê-los com celular na mão.

“Quando piloto minha moto em corredores entre carros, chego flagrar de cada 10 motoristas, 4 usando o aparelho. Geralmente, usando redes sociais e enviando mensagens de texto. Acredito que, desviar o olhar para responder uma mensagem no Whatsapp, é o mesmo que dirigir de olhos fechados”, afirma a motociclista Eliana Malizia.

Mas o irônico é que todos sabem sobre o perigo e, mesmo assim, a ansiedade e imprudência ainda falam mais alto. Diante disso, uma forma de amenizar os acidentes causados pelo uso do celular, Eliana Malizia, diretora do site Acelerada.com.br, criou a campanha “TIRA O OLHO DO CELULAR”.

Para quem quiser participar, basta colar o adesivo na moto, capacete, carro, bike, ou seja, ajudar alertando um número grande de pessoas. A campanha começou na cidade de São Paulo no mês de fevereiro 2019, mas a ideia é dar continuidade e divulgar a mensagem para todo o Brasil.

A ação surgiu a partir da campanha que já acontece, o Movimento do mês de Maio Amarelo, e tem a proposta de chamar a atenção das pessoas para o alto índice de mortes no trânsito em todo o mundo. Mas a diferença é que a iniciativa #TIRAOOLHODOCELULAR não será divulgada apenas por um mês, e sim pelo ano todo. Afinal, acidentes acontecem durante os 12 meses do ano.
O amarelo do adesivo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito. Para retirar os adesivos, basta comparecer em qualquer concessionária Nacar, em São Paulo (http://www.nacarmotorcyclesyamaha.com.br).

Por: Redação Na Boléia

Data: 22 de março de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.