Websérie da Mercedes-Benz destaca o conforto como fator de produtividade
Mais uma vez, Pablo Spyer, economista, sócio da XP, conselheiro da Ancord e CEO da Vai Tourinho, retorna às redes sociais da Mercedes-Benz Caminhões para apresentar o terceiro episódio da websérie “Novo Actros – Seu Melhor Investimento”.
O novo vídeo foi apresentado nos canais da Empresa no YouTube, no Facebook e no Instagram. Ainda serão divulgados mais dois episódios, com temas ligados a robustez e manutenção.
Em sua apresentação, o economista destacou o Novo Actros como um caminhão confortável , enfatizando a nova cabina desenvolvida especialmente para o Brasil, com novas opções de climatização e ajustes do banco e do volante, além da cama com tamanho ampliado.
“Os novos itens presentes no modelo são essenciais para os profissionais do transporte que passam a maior parte do dia na estrada. Com um veículo deste nas mãos, o cliente vai alavancar a produtividade e a segurança para suas viagens.”
Cabina desenvolvida para o Brasil
Uma grande inovação do Novo Actros é a nova cabina, que foi desenvolvida especificamente para atender às características do mercado brasileiro. Segundo a Mercedes-Benz o design é mais aerodinâmico, contribuindo para a redução no consumo.
Com informou a fabricante, o que mais chama atenção é o desenho do interior da cabina. Ela amplia o espaço interno para o motorista e acompanhante, garantindo um excelente padrão de conforto, ergonomia e bem-estar a bordo. Outro destaque é a altura interna, que chega a 1,84 metro, facilitando a movimentação.
“Quando entrar na cabina do Novo Actros, o motorista vai se surpreender”, garante Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Desenhamos uma nova cabina de caminhão totalmente diferente de tudo o que o mercado já viu, muito mais interativa e conectada. Além de mais espaço interno, o Novo Actros tem dois painéis digitais e tela touch screen para um deles, espelhamento de celular e recarga por indução. Ou seja, a Mercedes-Benz foi a primeira fabricante a lançar um caminhão na Era Digital”.
Esses dois painéis interativos para caminhões são exclusividade da marca no País: um multimídia digital e um multifuncional touch screen. A maioria das funções pode ser controlada a partir dessas telas, o que reflete a realidade do motorista plugado e conectado.
Além de toda a tecnologia embarcada no caminhão, outros destaques são a nova cama e os novos bancos. “Estamos entregando uma nova casa para os motoristas dentro do Novo Actros, que foi totalmente pensada para atender as necessidades e os desejos dos profissionais da estrada”, reforça Roberto Leoncini.
“Novo Actros – Seu Melhor Investimento” é uma campanha mais abrangente, que envolve ainda ações de comunicação em mídias especializadas, plataformas de economia e rádios. O objetivo é demonstrar que o Novo Actros é um investimento que traz retorno efetivo para os clientes.
Por Redação Na Boléia