2-1-15032019-minCom o objetivo de ampliar sua participação no segmento de semipesados, que tem o Constellation 24.280 como um dos destaques em vendas, a Volkswagen Caminhões e Ônibus está lançando o Constellation 30.280, caminhão rígido 8×2, que, segundo a empresa, traz uma importante vantagem competitiva: é o único 8×2 com sistema EGR de tratamento, o que dispensa o uso de Arla 32. Com isso, não necessita de um tanque extra para o aditivo, trazendo facilidade na instalação do implemento, sem agregar peso extra no conjunto.

O motor é o MAN D08 de 277 cv de potência e 1.050 Nm de torque, visando garantir performance e alta velocidade média operacional, além de produtividade e menor custo. Conforme a empresa, ao atingir o máximo de torque com rotação menor, é ágil em subidas e ultrapassagens e traz economia de combustível, maior vida útil aos componentes e consequente redução dos custos operacionais.

Equipado com segundo eixo direcional com suspensor pneumático, está disponível com transmissão mecânica ZF de nove velocidades e conta também com a automatizada V-Tronic como opcional.

O conforto também foi uma preocupação da empresa: o motorista e os passageiros contam com as principais características da cabine Constellation, cujo objetivo é oferecer maior espaço interno e melhor ergonomia, proporcionando as melhores condições de operação. O modelo está disponível nas opções de cabine Estendida, Leito Teto Baixo e Leito Teto Alto.

O VW Constellation 30.280 8×2 é indicado para aplicações rodoviárias de médias e longas distâncias para baú carga geral, carga seca, tanque, sider, graneleiro, entre outras.

“O VW Constellation 30.280 8×2 traz todos os grandes atributos do Constellation 24.280, agora com um 4º eixo de fábrica e PBT homologado de 29 toneladas, estendendo essas vantagens ao operador que precisa de mais capacidade de carga. A novidade traz em seu DNA nosso conceito sob medida”, explica Ricardo Yada, supervisor de Marketing do Produto da VW Caminhões e Ônibus.

O caminhão estreia também com foco em segurança operacional: traz de série os sistemas ABS e EBD, que, respectivamente, impede o travamento das rodas em pisos em condições de baixa aderência e gerencia automaticamente a quantidade de força aplicada em cada roda a fim de maximizar a potência de frenagem.

Para o Constellation 30.280 8×2 V-Tronic estão também disponíveis os sistemas de Controle Automático de Tração (ATC), que também pode ser adquirido como opcional para a versão com transmissão mecânica, e o Easy Start, que auxilia a partida em rampa.

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Por: Redação Na Boléia

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