VW lança sua primeira websérie de ação e suspense
Disposta a se comunicar de um jeito mais moderno com os brasileiros, a Volkswagen desenvolveu a primeira série original da marca. Trata-se da “01.09”, que traz inovações de última geração da Volkswagen, inseridas em um enredo de ação e suspense. Serão oito episódios, protagonizados por Mário, um especialista em segurança digital, que vê a sua vida mudar quando participa de um recrutamento sigiloso para atuar em uma organização anônima. Ao retornar do primeiro teste, Mário chega em casa com o número 01.09 escrito na mão, seu código de inscrição no misterioso processo seletivo.
A partir daí, Mário terá que decifrar uma série de enigmas que envolverão também o seu colega de apartamento Fred, um jornalista especializado em automóveis; e a recruta 01.05, que se tornará amiga de ambos depois de participar do mesmo processo seletivo. A história é ambientada no cenário contemporâneo de uma grande cidade, tendo sido gravada em 15 locações diferentes.
O primeiro capítulo vai ao ar na sexta-feira nesta sexta-feira (dia 4/8).
Para tornar a experiência de “01.09” ainda mais envolvente, a Volkswagen e a AlmapBBDO, criadora da websérie, vão concentrar um time de especialistas dedicados exclusivamente a acompanhar as reações (comentários feitos nas redes sociais) das pessoas em relação à série, em uma sala de comando montada na agência. “As reações da audiência serão monitoradas em tempo real e transformadas em conteúdos inspirados nas pessoas. Com isso, os brasileiros terão, cada vez mais, a oportunidade de vivenciar uma nova Volkswagen, não apenas em termos de portfólio, mas também na forma de se conectar com a marca”, disse o gerente executivo de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil, Leandro Ramiro.
Os episódios serão publicados sempre às sextas-feiras, via webapp, no site da série (www.vw.com.br/0109), sendo disponibilizados também no canal da Volkswagen no YouTube.
Por: Redação Na Boléia