Claes Nilsson
Claes Nilsson

A Volvo Trucks exibe no salão IAA 2018 de Hannover, que acontece na Alemanha, até 27 de setembro, suas linhas de produtos e serviços, com destaque para os modelos elétricos e de baixa emissão, além do Volvo FH, que completa 25 anos e já alcançou 1 milhão de unidades produzidas. Para celebrar o lançamento de 1993, a Volvo Trucks mostra a edição especial do Volvo FH 25 Anos, com destaques externos e internos, visando o conforto do motorista e reforçando as características de vanguarda do modelo.
Modelos elétricos

Em 2019, a Volvo Trucks começará a comercializar na Europa caminhões 100% elétricos para uso urbano e em operações de coleta de lixo. Os Volvo FL e FE Electric, introduzidos no decorrer deste ano, criam novas oportunidades para um trânsito urbano mais limpo e silencioso. Como estes veículos não têm emissões de escapamento, são muito adequados para uso em terminais, dentro de instalações ou para transporte em áreas urbanas com limitações de níveis de emissões.

Não há ruído, vibrações e emissões. “A eletromobilidade está alinhada com nosso compromisso de longo prazo com o desenvolvimento urbano sustentável e zero emissões,” diz Claes Nilsson. “Abre as portas para novas formas de colaboração com as cidades, com a meta de melhorar a qualidade do ar, reduzir o ruído do trânsito e os níveis de congestionamento durante as horas de pico, pois as operações comerciais podem ser realizadas em silêncio e sem emissões, no período noturno ou cedo pela manhã”. O Volvo FL e o Volvo FE Electric estão disponíveis em PBTs de 16 a 27 toneladas, com autonomia de até 300 km. A tecnologia está baseada nas soluções usadas nos ônibus eletrificados Volvo, dos quais já foram comercializadas mais de 4000 unidades.

Volvo FH GNL
Volvo FH GNL

FM e FH GNL

Outras atrações no estande são os caminhões pesados Volvo em conformidade com Euro 6 para operações regionais e de longa distância que operam com gás natural liquefeito (GNL) ou biogás foram introduzidos em 2017. Esses veículos oferecem o mesmo desempenho, consumo de combustível e autonomia que os veículos a diesel Volvo, mas com emissões de CO2 de 20 a 100% mais baixas.Os novos modelos Volvo FH LNG e Volvo FM LNG estão disponíveis em opções de 420cv ou 460cv (309 ou 338 kW) para operações de transporte pesado regional e de longa distância.

No salão, a empresa também apresenta o Volvo Connect, um novo portal que oferece uma interface única para serviços e funções digitais, facilitando aos transportadores o acesso completo aos benefícios da digitalização e da conectividade. Além da gestão de frota e planejamento de manutenção, serão cobertos também outros aspectos operacionais, incluindo apoio à administração e conformidade legal. O Volvo Connect também oferecerá uma funcionalidade de compra em que será possível fazer assinaturas e ativar serviços adicionais. A interface pode ser adaptada de forma rápida e fácil pelos usuários, para focar nos serviços e informações mais importantes.

Confira mais sobre os veículos em exposição

Volvo FE Electric
Volvo FE Electric

Volvo FE Electric
• Trem de força: dois motores elétricos com potência máxima de 370 kW (260 kW uso contínuo) com caixa de marchas Volvo com duas velocidades.
• Motores elétricos: Torque máx. motores elétricos 850 Nm. Torque máx. eixo traseiro 28 kNm
• Baterias: íon de lítio, 200-300 kWh
• Autonomia : até 200 km
Volvo FH16 Heavy Duty
• Cavalo-mecânico 8×4
• Motor D16 750
• Cabine Globetrotter XL
• I-Shift com duas marchas super-reduzidas
• Volvo Dynamic Steering

Volvo FH – Edição Especial 25 Anos
Volvo FH – Edição Especial 25 Anos

Volvo FH – Edição Especial 25 Anos
• Cavalo-mecânico 4×2
• Motor D13K 540
• Cabine Globetrotter XL
• I-Shift com dupla embreagem
• Volvo Dynamic Steering

Volvo FH GNL
• Cavalo-mecânico 4×2
• Motor G13C 460 GNL
• Cabine Globetrotter
• Volvo Dynamic Steering

Volvo FH
• 6×2 rígido
• Motor D13K 500
• Cabine leito
• Carroceria Huttner com guindaste traseiro Palfinger
• I-Shift com marchas reduzidas

Volvo FMX
• 6×4 Rígido
• Motor D13K 500
• Cabine leito
• Basculante Meiller em três níveis
• I-Shift com marchas reduzidas
• Eixo traseiro com suspensor
• Suspensão a ar Volvo Construction Equipment
• Volvo Dynamic Steering

Volvo VERA
Volvo VERA

Volvo FE
• 6×2 Eixo livre rígido
• Motor D8K 350
• Cabine Comforto
• Implemento baú refrigerado, com elevador traseiro
• I-Shift automatizada
• Janela adicional na porta dianteira do passageiro

Por: Redação Na Boléia

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