Volvo abre nova concessionária em Marabá (PA)
A Volvo e o Grupo Tracbel inauguraram uma nova concessionária em Marabá, no Sudeste do Pará. A casa mudou de localização e ganhou instalações totalmente novas, maiores e mais completas.
É uma unidade muito moderna que se soma a uma rede muito forte, numa região que se desenvolve economicamente cada vez mais”, assegura Alcides Cavalcanti, diretor executivo da Volvo Caminhões.
Com uma área construída de mais de quatro mil m², num terreno de 15,6 mil m², a concessionária tem 20 boxes para caminhões e um exclusivo para ônibus. Possui ainda show room, refeitório, estoque de peças, sala de espera, pátio para estacionamento, cabine de pintura, funilaria e espaço para reforma completa de veículos.
Sustentável, a casa tem geração própria de energia, com painéis solares. A equipe de atendimento tem 50 funcionários e a instalação abriga também um Centro de Treinamento para capacitação profissional.
“Os ambientes e o ferramental são o que há de mais moderno neste segmento para garantir mais agilidade durante o período em que o caminhão permanece na oficina”, afirma Carlos Melnec, CEO da divisão de veículos comerciais do Grupo Tracbel.
A infraestrutura inclui ainda duas valas para atendimento Pit Stop Volvo. É uma área exclusiva para troca de óleos e filtros em no máximo uma hora, mediante agendamento prévio.
Localização estratégica
Situada no Distrito Industrial de Marabá, às margens da rodovia BR 155, antiga PA 150, nas proximidades do Autoposto Ferroviário, a nova casa está em uma posição estratégica, de grande movimentação de caminhões, nas saídas para o Sul do Pará e para o Norte do Mato Grosso.
Com Marabá, são quatro casas da Tracbel no Pará, onde o Grupo Tracbel também mantém estruturas nas cidades de Marituba, Miritituba e Paragominas. O Norte do Brasil ainda tem as unidades de Manaus (AM) e Macapá (AP). No Nordeste, a Tracbel tem filiais em Eunápolis (BA, com máquinas amarelas), São Luis, Imperatriz e Balsas (MA), Itaitinga (CE) e Teresina (PI).
A Volvo conta com 107 concessionárias no Brasil. Além de ampliações constantes, várias casas estão sendo reformadas ou ampliadas, com mudanças para locais mais amplos e de melhor acesso, caso de Marabá.
Por Redação Na Boléia