Volkswagen exporta pela primeira vez o Delivery para Aruba
A Volkswagen Caminhões e Ônibus está ampliando seus destinos de exportação de caminhões: agora os clientes de Aruba, país caribenho na América Central, podem contar os caminhões leves da Volkswagen, que já estão em outros 13 destinos, além do Brasil. Este é o primeiro envio de caminhões VW para aquele país. Até agora havia vendas apenas dos ônibus VW Volksbus, que começaram a embarcar há um ano. Tanto os ônibus como os caminhões VW são vendidos e atendidos pela Jossy Motors, representante oficial da marca em Aruba.
Credenciado mundialmente, o primeiro modelo de caminhão a desembarcar no novo mercado é o Delivery 9.170, que já chega com unidades encomendadas para a distribuição urbana, uma de suas principais vocações.
“A família Delivery foi projetada para atender aos mais rigorosos padrões internacionais e também com robustez de sobra para se adaptar às mais variadas condições de rodagem mundo afora. Por isso conseguimos ampliar nossa lista de destinos internacionais de caminhões. Observamos uma grande aceitação onde a linha Delivery é vendida, mesmo disputando a fatia de caminhões leves, uma dos mais concorridas”, comenta Leonardo Soloaga, diretor de Vendas de Mercados Internacionais da VW Caminhões e Ônibus.
Falando especificamente sobre o Delivery 9.170, o primeiro da família a desembarcar em Aruba, segundo a VWCO, cada componente foi desenvolvido com materiais inovadores, que garantem um modelo mais sustentável, com redução de peso da ordem de 10% na comparação com seu antecessor e, consequentemente, mais economia de combustível, menos emissões e maior capacidade de carga. Seu motor é o Cummins ISF de 3,8 litros e tecnologia SCR, torque máximo de 600 Nm e 165 cv de potência.
Por Redação Na Boléia