Volkswagen Delivery 8.160 foi o caminhão mais emplacado no semestre
O caminhão Volkswagen Delivery 8.160 tem se mantido na liderança de vendas no mercado brasileiro neste ano, registrando 1.035 emplacamentos. O modelo é seguido de perto pelo VW Delivery 10.160, segundo no ranking, com 889 unidades, e pelo VW Constellation 24.280, terceiro colocado, com 813 licenciamentos, de acordo com números do Renavam.
Utilizados em operações de transporte com baú carga geral e carga seca, os veículos da família Delivery destacam-se em operações urbanas, abrangendo também segmentos como os de distribuição de bebidas, eletricitário, frigoríficos e plataformas de auto socorro.
“A cabine é de fácil acesso, o que agiliza a entrada e a saída do motorista, otimizando desde entregas até operações de emergência, como socorro a veículos. Além disso, os caminhões têm alta disponibilidade de peças de manutenção, contribuindo para o melhor TCO, ou custo total da operação”, destaca Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.
Com três relações de redução, que se adequam às diversas aplicações, e maior força da roda de tração, os caminhões VW Delivery 8.160 têm consumo de combustível otimizado, o que também auxilia no rendimento do anda e para das cidades.
Já o VW Constellation 24.280 é o caminhão semipesado mais vendido do Brasil. Indicado para serviços rodoviários de média e longa distância, conta com motor MAN D08 de 277 cv de potência e 1.050 Nm de torque e dispensa o uso do Arla 32 e se mostra ainda mais vantajoso para esse perfil de operação, além de facilitar o processo de implementação.
O modelo pode ser equipado com a transmissão mecânica ou com a automatizada V-Tronic, que melhora de forma significativa o consumo de combustível da frota, além de ampliar o conforto e segurança na condução, reduzindo o custo operacional.
A configuração do veículo se traduz em produtividade no melhor custo operacional ao cliente, com alta disponibilidade e baixo consumo de combustível.
Por: Redação Na Boléia
Aff. Só menciona baixo consumo mas não menciona real quantidade de km/h.
Deixa a informação pela metade e a sensação de puro marketing
Francisco, obrigada pelo contato. A Editora Na Boléia é uma empresa de comunicação, que veicula notícias do mercado de caminhões. Não temos nenhuma ligação com a Volkswagen e trabalhamos com as informações que a empresa nos fornece. A informação que vc precisa, a montadora pode te dar individualmente, até porque a economia está atrelada a vários outros fatores. Sugerimos que vc entre no site da montadora (www.vwco.com.br) e solicite esses dados. Boa sorte e continuamos à disposição!