A VW Caminhões e Ônibus entregou 126 caminhões para a distribuição de bebidas no Paraguai. A negociação é a maior já realizada pela empresa para um único cliente naquele país e envolve, em sua maioria, os modelos Delivery 13.180. Os veículos já estão em operação e foram adquiridos pela Fadel, uma das maiores operadoras no segmento, com forte atuação também no Brasil.

A compra ainda envolve atendimento sob medida da Diesa, importadora oficial da VW Caminhões e Ônibus no Paraguai, incluindo contrato especial de manutenção.

Os clientes deste segmento são bastante exigentes em relação a metas relacionadas à sustentabilidade e TCO, ou custo total de operação, na tradução. Por isso, sermos referência nessas entregas é um compromisso em todos os mercados da VW Caminhões e Ônibus”, comenta Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da VW Caminhões e Ônibus.

Em 2019, a empresa vendeu mais de 1.500 modelos especificamente destinados à distribuição de bebidas em toda a América Latina. As negociações envolveram todo o portfólio, desde o VW Delivery, Constellation até o extrapesado MAN TGX

Na família Delivery, o destaque da distribuição de bebidas é o 13.180: com robustez e flexibilidade sob medida, tem peso bruto total (PBT) de 13,2 toneladas, ideal para o transporte de 6 paletes, tendo sido projetado de acordo com a legislação de circulação de Veículo Urbano de Carga (VUC) nas cidades onde há restrição de tráfego.

Seu motor Cummins ISF, de 3,8 litros e tecnologia SCR, entrega torque máximo de 600 Nm e 175 cv de potência. No trem de força, o Delivery 13.180 conta ainda com a transmissão manual com seis velocidades. Segundo a empresa, sua configuração permite um melhor escalonamento, mais economia de combustível e conforto para o condutor.

A VWCO informou que os caminhões foram “construídos em cima da balança”, procurando otimizar ao máximo sua carga útil, além de proporcionar maior economia de combustível e menor desgaste de componentes. Com rastro e padrão em todos os furos, o chassi tem como ponto alto a flexibilidade, gerando facilidade e mais rapidez no encarroçamento.

A estrutura da cabine é mais espaçosa. O habitáculo conta com o reforço dos aços, visando oferecer segurança e resistência, atendendo aos requisitos de segurança europeus (norma ECE R29).

Por Redação Na Boléia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.