Transportadora Garbuio adquire caminhões extrapesados da VWCO
A Transportadora Garbuio acaba de receber um reforço extrapesado: um lote de 43 caminhões da nova família de extrapesados da VWCO acaba de chegar à empresa para atender à demanda de novos clientes.
Os modelos escolhidos foram o VW Meteor 29.520 6×4 e VW Constellation 33.460, que atendem o perfil e diferentes operações da empresa e já estão rodando pelas regiões Sudeste, Sul e Centro Oeste do Brasil.
“Foi a opção que mais se encaixou com nossas necessidades, além de confiarmos na nova geração de caminhões extrapesados da VWCO. Esperamos um desempenho equilibrado entre economia de combustível e performance, além do já comprovado conforto e robustez do veículo. Acreditamos que são caminhões com potencial de crescimento no mercado; provando, na prática, sua capacidade de cumprir os objetivos esperados”, conta Helio Garbuio, diretor comercial da transportadora.
A transportadora conta com o suporte da rede de concessionários em todo o Brasil, além do atendimento comercial e de pós-vendas da Marka Veículos, representante oficial da VWCO e responsável pela venda. A concessionária, que tem sete filiais no interior de São Paulo, acompanha a Transportadora Garbuio há mais de 15 anos, na unidade de Bauru (SP).
Em operação, os caminhões Meteor 29.520 serão usados no transporte de combustível. Nesta operação, a Transportadora Garbuio é uma das principais prestadoras de serviço para a Petrobras. Já as unidades do Constellation 33.460 serão utilizadas para transporte de madeira no Projeto Star, iniciativa da empresa Bracell, uma das maiores produtoras de celulose do mundo. A iniciativa tem por objetivo expandir sua capacidade de produção de celulose kraft, de 250 mil toneladas/ano para até 3 milhões de toneladas/ano.
Os extrapesados VW chegaram no mercado com o objetivo de fazer a marca crescer no segmento que mais se expande no Brasil. Desde sua concepção, os novos Meteor e Constellation extrapesados aliam a expertise da engenharia brasileira ao melhor da tecnologia alemã. Os modelos estreiam a nova geração do motor MAN D26 de 13 litros, desenvolvido e produzido no Brasil, primeiro país fora da Europa a fabricá-lo.
Segundo a fabricante, o novo propulsor proporciona ao cliente um desempenho do veículo além do esperado, com maior economia de combustível, baixo custo de manutenção e durabilidade adequada às mais severas aplicações. Conforme a VWCO, são os caminhões mais potentes da linha que ostenta a logomarca VW em toda a sua trajetória, adentrando na faixa de 460 e 520 cavalos de potência.
Por Redação Na Boléia