SETCESP retoma treinamentos presenciais
O Sindicato de Empresas de Transporte de São Paulo e Região (SETCESP) retomou as aulas presenciais. Com cursos sobre Gestão de Estoques, Formação de Líder Logísticos do TRC, Plano de Negócios: ferramenta de quem empreende, entre outros.
Com maior espaçamento e álcool em gel em todas as salas, a entidade liberou as inscrições para apenas uma turma com, no máximo, 15 alunos. No dia da volta, 11 alunos compareceram para o curso de Documentos Fiscais Eletrônicos no TRC. O espaço físico pode comportar até 5 turmas com todos os cuidados de distanciamento e higiene.
Entre as principais medidas de segurança estão: uso obrigatório de máscaras durante toda a permanência dentro da instituição e espaçamento de 1,5 metro de distância dentro das salas de aula. O Sindicato também intensificou a limpeza em todas as áreas, e disponibilizou salas maiores para cumprir o distanciamento adequado.
Na primeira quinzena, os cursos estarão disponíveis apenas no modo presencial, mas em breve, a instituição pretende lançar os cursos em EAD, com o intuito de atender os alunos que se encaixam no grupo de risco ou que não tem acesso às aulas presenciais.
Durante o período em que ficou impossibilitado de oferecer os cursos presenciais, o SETCESP lançou, pela primeira vez, uma série de webinares. Os conteúdos são desenvolvidos pela própria entidade com abrangência de temas jurídicos ao próprio do transporte de cargas.
O presidente da entidade, Tayguara Helou, acredita que os cursos presenciais são ricos para o networking e para a interação entre alunos. “O SETCESP sempre investiu na formação de profissionais do transporte para que isso refletisse em uma melhor gestão administrativa e operacional das transportadoras. Por causa da pandemia, suspendemos as aulas em março, porém, agora que o governo estadual liberou o retorno das aulas de cursos livres, imediatamente tomamos todas as providências de prevenção a contaminação para voltar a oferecer conhecimentos aos profissionais e empresários. Neste momento de retomada, é o conhecimento que fará a diferença para as empresas!”
Por Redação Na Boléia