A Scania marca presença no IAA Transportation 2022, considerado como o maior evento do setor de transportes da Europa, que acontece até 25 de setembro, na Alemanha.

Entre os destaques, a fabricante apresenta dois novos motores a gás, com 420 cv e 460 cv para estarem disponíveis ao mercado a partir do terceiro trimestre de 2023.

Baseados no tradicional motor a gás de 13 litros da marca, os novos propulsores chegam para atender ampla necessidade no transporte, em especial de longas distâncias rodoviárias.

A empresa também pretende suprir o interesse do transportador no uso de biometano para abandonar o combustível fóssil e descarbonizar as operações. Para se ter ideia, o biometano pode reduzir em até 90% a emissão de CO2.

Além das novas alternativas a gás, a Scania apresenta uma nova geração de caminhões movidos bateria nas cabines R e S em versões cavalo-mecânico e rígido. A oferta cobre dois níveis de potência, de 400 e 450 kW, para cumprir jornadas de até 350 km quando aplicado com conjunto de baterias com capacidade de 624 kWh.

Por Redação Na Boléia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.