Depois de Xangai e San Francisco, PEUGEOT DESIGN LAB abre um terceiro estúdio satélite no Brasil, em São Paulo. Com os conhecimentos obtidos em 210 anos de patrimônio industrial e 131 anos de criação do automóvel, a PEUGEOT lançou, em 2012, o PEUGEOT Design Lab, um estúdio de design aberto a clientes de fora da indústria automotiva.

Toda a imaginação e a criatividade dos designers, aliadas ao rigor extremo que a criação de um carro exige, serão aplicados no desenvolvimento de produtos e serviços para clientes externos do PEUGEOT Design Lab em todo o mundo” declarou Matthias HOSSANN, Diretor de Design da PEUGEOT.

“É preciso ir além, entregando, ao mesmo tempo uma grande experiência em sintonia com os desejos e anseios que, muitas vezes, nem o próprio cliente tem condições de perceber”, comenta Fabien DARCHE, Gerente de Design do Groupe PSA na América Latina, que estará à frente das atividades do estúdio PEUGEOT Design Lab de São Paulo.

É com essa filosofia de trabalho que a equipe do PEUGEOT Design Lab – São Paulo se integra como braço de apoio para atender às demandas regionais de desenvolvimento de produtos não-automotivos e atuar de forma colaborativa com os estúdios de Paris, Xangai e San Francisco.

Confiante e animado com o PEUGEOT Design Lab – São Paulo, Fabien Darche completa: “Vamos consolidar o PEUGEOT Design Lab no Brasil imprimindo o conhecimento, a experiência e a excelência do design PEUGEOT não só no desenvolvimento automotivo, mas sobretudo oferecer aos clientes a oportunidade de encontrar o requinte e a elegância do design PEUGEOT em outros produtos e serviços em diversos segmentos”.

O Global Brand Design, ou design de marca global, é o próprio fundamento do PEUGEOT Design Lab. É o controle de tudo aquilo que, direta ou indiretamente, é percebido numa marca por meio de seus produtos, mas também através de uma experiência de marca coerente.

Em um mundo cada vez mais global e competitivo, o PEUGEOT Design Lab busca definir para seus clientes uma identidade de marca única, forte e uniforme, absolutamente essencial para a identificação, o sucesso e a durabilidade de uma marca.

O PEUGEOT Design Lab vai atuar em áreas tão diversas como Imagem de Marca, Criação, Desenvolvimento, Industrialização e Comunicação.
A criação de novos produtos pode também dar origem a um coinvestimento entre o PEUGEOT Design Lab e a marca do parceiro. Dependendo do grau de envolvimento, essa colaboração pode variar de parceria para co-branding.

A PEUGEOT sempre demonstrou, ao longo de sua história, um forte compromisso social O PEUGEOT Design Lab vai continuar com essa tradição, abrindo suas portas para alguns projetos sem fins lucrativos.

A expansão do PEUGEOT Design Lab integra o plano de internacionalização da marca, que segue em busca de aumentar sua participação ao redor do planeta, com produtos e serviços que possam colocá-la em posição de destaque em um dos mercados mais disputados: o europeu.

Por Redação Na Boléia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.