Na Boléia

Apaixonados por Caminhões

Fusão entre FCA e Groupe PSA é aprovada pelos acionistas

A Fiat Chrysler Automobiles N.V. (“FCA”) e a Peugeot S.A. (“Groupe PSA”) anunciaram que suas respectivas Assembleias de Acionistas aprovaram a fusão da FCA e do Groupe PSA para criar a Stellantis N.V. (“Stellantis”) por uma ampla maioria (com mais de 99% dos votos expressos a favor da transação).

Os acionistas da FCA também aprovaram questões relacionadas à fusão, incluindo a adoção dos Estatutos da Stellantis e a nomeação dos membros previamente anunciados do Board of Directors da Stellantis, em cada caso efetivas a partir da data após a conclusão da fusão.

O resultado do negócio de US$ 52 bilhões será a criação da quarta maior montadora de veículos do mundo. Uma das propostas da fusão é a economia a partir de cooperações entre as marcas, como o acesso às plataformas e tecnologias, com foco em eletrificação e direção autônoma, além do fortalecimento em mercados em que algumas de suas marcas não têm grande participação.

Após a aprovação pelos acionistas e o recebimento das autorizações regulatórias finais ao longo do último mês, incluindo, notadamente, da Comissão Europeia e do Banco Central Europeu, a FCA e o Groupe PSA esperam concluir a fusão em 16 de janeiro de 2021.

As ações ordinárias da Stellantis começarão a ser negociadas na Euronext, em Paris, e no Mercato Telematico Azionario, em Milão, em 18 de janeiro de 2021, e na Bolsa de Valores de Nova York em 19 de janeiro de 2021.

Por Redação Na Boléia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *