Novo DAF CF com Motor PACCAR GR-7: foco no setor de distribuição
O Novo caminhão DAF CF com Motor PACCAR GR-7, de 6,7 litros, em chassi rígido, nas versões 6×2 (com Peso Bruto Total, PBT,de 23 toneladas) e 8×2 (com PBT de 29 toneladas), chega às concessionárias a partir de fevereiro. O novo modelo tem como público-alvo os profissionais autônomos e os pequenos produtores,com foco na distribuição com CMT de até 35 toneladas.
O Novo Motor PACCAR GR-7, desenvolvido especialmente para este modelo, possui 6,7 litros, com seis cilindros, e está disponível em duas versões: com 280cv de potência e 950Nm de torque, e 300cv e torque de 1.100Nm. A curva de torque é plana durante toda a faixa verde do mostrador no painel de instrumentos.
O Novo CF traz ainda a opção de transmissão automatizada ZF AS-Tronic, de 12 velocidades, desenhada para trabalhar em baixas rotações e capaz de oferecer relações mais longas. Com isso, é possível atingir maior conforto ao dirigir, padronização da condução, redução do tempo de manutenção e aumento da segurança.
O modelo foi especialmente desenvolvido para atender ao setor de distribuição, oferecendo a cabine mais confortável deste segmento, muita robustez, alto desempenho e baixo consumo de combustível.
“Este é mais um caminhão projetado com a excelência da DAF Caminhões Brasil. Estamos oferecendo um salto significativo de qualidade no segmento. O Novo CF chega ao mercado brasileiro elevando o conceito de conforto da categoria, oferecendo segurança e design com foco nos motoristas. Além disso, é um caminhão multifuncional, com manutenção fácil e acessível,equipado de série com diversos recursos importantes, que atendem às necessidades específicas de cada cliente, garantindo um ótimo custo-benefício. Estamos muito felizes em apresentar o Novo CF”, explica Luis Gambim, Diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil.
O propulsor é equipado com sistema de injeção Common Rail, que contribui para um consumo mais eficiente de combustível, redução de ruídos e menor emissão de gases poluentes. O modelo utiliza o sistema de freiomotor do tipo Borboleta, com 224cv de potência.
O novo caminhão conta com novos eixos trativos Méritor MS-155 20T, com relação de diferencial de 3,73:1 ou 4,10:1, com design simples e robusto, que auxilia na redução do consumo de combustível e nobaixo custo operacional, devido ao menor índice de manutenção.
O Novo CF possui, também, eixo de apoio Suspensys, com suspensor pneumático e eixos direcionais DAF modelo 133N, tipo viga de aço forjado, ideal para o segmento, assim como mantém o segundo eixo direcional na versão 8×2.
No quesito tecnologia, o Novo DAF CFconta com o Assistente de Performance do Condutor, um item de série que mostra em tempo real se o veículo está sendo conduzido de maneira eficiente, indicando melhorias para diminuir o consumo de combustível. O painel de instrumentos é moderno, intuitivo e de fácil acesso pelos comandos do volante.
Entre os opcionais, o Novo CF oferece:
• Quebra sol verde translúcido com acabamento prateado;
• Buzina pneumática de teto;
• Faróis em Led;
• Faróis auxiliares com função cornering;
• Aviso sonoro de marcha à ré;
• Espelho de aproximação frontal;
• Climatizador de teto;
• Suporte fixo para estepe;
• Airbag;
• Rodas de alumínio;
• Ar-condicionadocom função Auto.
Por Redação Na Boléia