Novas etapas da Gincana do Caminhoneiros
Prestes a completar oito meses na estrada e superando a marca de 9,3 mil atendimentos, as duas equipes da 29ª Gincana do Caminhoneiro seguem cortando o Brasil, juntamente com os postos Petrobras da Rede Siga Bem e com a IVECO, para oferecer aos transportadores rodoviários de carga uma oportunidade de cuidar, gratuitamente, da sua saúde e viver experiências transformadoras, com a chance de concorrer a um caminhão zero km da linha IVECO Tector por sua habilidade no volante.
No calendário deste mês, duas cidades paulistas serão contempladas com a ação na semana que antecede o Carnaval. Nos dias 9 e 10 de fevereiro, acontecem, simultaneamente, duas etapas, sendo uma delas em Agudos (no Posto Garbras, no km 317 da Rod. Marechal Rondon) e a outra, a mais de 300 km dali, em Roseira (Posto Arco Íris, no km 84 da Rod. Presidente Dutra).
Reforçando a importância de cumprir os protocolos para evitar o contágio e disseminação da Covid-19 e contando com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, a Gincana do Caminhoneiro instalará circuitos de atendimentos de saúde, que incluem testes de glicemia, aferição de pressão arterial e temperatura, orientações sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar obesidade, problemas que podem acometer os estradeiros silenciosamente; daí a importância de ações preventivas.
Após passar pelo circuito de saúde, os participantes serão convidados a ir para uma pista montada na arena dos postos que receberão as comitivas, onde instrutores darão uma verdadeira aula prática sobre a importância de higienização da cabine do caminhão e pontos estratégicos que possam ficar expostos à contaminação do coronavírus.
Feito isso, o caminhoneiro terá a chance de testar sua habilidade no comando de um caminhão, percorrendo um trecho demarcado por cones, driblando-os para concluir a pista com destreza.
Aliás, esse teste proporciona ao estradeiro a chance de ganhar um caminhão IVECO Tector Zero Km.
Os caminhoneiros que fizerem o slalom – volta na pista ‘ziguezagueando’ entre cones – terão seus tempos avaliados. Aquele que tiver o melhor desempenho em cada etapa, se classifica para a última semifinal da temporada, que acontecerá no dia 13 de março, onde cinco caminhoneiros garantem as vagas derradeiras para a disputar o caminhão zero km da linha IVECO Tector na grande final.
E embora o teste de habilidade seja gratuito, para conquistar sua oportunidade de ir para a grande final da Gincana do Caminhoneiro, o estradeiro precisa ter, obrigatoriamente, passado no atendimento de saúde do local e validar seu tempo. Para isso, basta apresentar um consumo de R$ 500 em combustível nos postos da Rede Siga Bem ou aquisição de créditos de mesmo valor no Cartão do Caminhoneiro Petrobras.
Por Redação Na Boléia