Na Boléia

Apaixonados por Caminhões

Nova série “Desafios Ford” convida a testar seu conhecimento e raciocínio

A Ford lançou uma série que convida o público a testar seu conhecimento e raciocínio, descobrindo as respostas de diferentes desafios propostos em desenhos. Os Desafios Ford começam com um teste em que a brincadeira é desvendar os nomes de 11 versões famosas do Mustang.

Este e outros quebra-cabeças, com as respectivas soluções, poderão ser vistos também no Instagram Stories da Ford.

A série é criada pelo ilustrador Abner Dangelo, do Ceará, que despontou durante a pandemia divulgando seus desenhos nas mídias sociais. Professor de português e fã de quadrinhos, ele desenha desde criança.

Mas a atividade só começou a ganhar impulso este ano, de forma inesperada. “Meu pai adoeceu e tive de passar um tempo com ele no hospital. Levei a mesa digital que tinha comprado no final do ano passado e fui me adaptando aos poucos”, ele conta.

De início, os desenhos eram vistos por 300 seguidores no Instagram, a maioria formada por seus alunos do ensino médio. Hoje, mais de 64.000 pessoas curtem suas criações. Os temas das ilustrações e desafios são variados e incluem desde música, cinema e acontecimentos históricos até perfis de cidades.

Durante a quarentena, com mais pessoas buscando passatempos, o seu trabalho ganhou visibilidade e ele também passou a receber encomendas. Desde abril, já publicou mais de 240 desenhos.

Muitas pessoas elogiaram e me agradeceram pelos desenhos, dizendo que ajudaram a aliviar o stress de ficar em casa. Meu pai faleceu em abril e, curiosamente, logo depois isso começou a acontecer”, diz.

Fã do cartunista Aragonez, Abner também foi influenciado por Martin Handford, autor de “Onde está Wally?”, de quem exibe o mesmo gosto pelo detalhe e aproveitamento da tela. Mas tem um estilo próprio que faz pensar e busca tirar o máximo de humor das situações, ao mesmo tempo em que evita entrar em polêmicas.

Nunca pensei que agora, chegando aos 40 anos (que comemora no dia 11 de novembro), desenhar poderia virar uma profissão”, revela. Os próximos Desafios Ford vão incluir temas como SUVs e picapes, Copa Libertadores, agronegócio e os nomes que a Ford usa para identificar as cores dos seus veículos.

Por Redação Na Boléia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *