Na Boléia

Apaixonados por Caminhões

Mercedes-Benz Actros busca liderança da Copa Truck 2020

Os caminhões Mercedes-Benz Actros da Motorsport estão prontos para buscar a liderança da Copa Truck 2020, que terá duas provas no próximo domingo, 8 de novembro, no Autódromo Internacional de Curitiba, no Paraná. Os pilotos da equipe chegam embalados e motivados pelo fantástico resultado alcançado na etapa anterior da competição, na cidade de Cascavel, em outubro, quando conquistaram 4 das 5 primeiras posições da 3ª Copa, somando-se os resultados das duas etapas.

Valdeno Brito (caminhão nr. 777) venceu as duas provas de Cascavel, colocando a Motorsport no ponto alto do pódio. Wellington Cirino (nr. 6) foi o 3º colocado, seguido por André Marques (nr. 77) em 4º e por Débora Rodrigues (nr. 7) em 5º.

A Mercedes-Benz tem longa tradição e uma trajetória vitoriosa nas corridas de caminhão no Brasil. Por isso, participamos e apoiamos a Copa Truck, que reúne a paixão pelos brutos com a adrenalina e a emoção das acirradas disputas entre pilotos e marcas nas pistas”, diz Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

Nesse ambiente esportivo, que reúne muitos fãs, o Actros atinge até 240 km/h nos autódromos e os pilotos podem perceber toda a força, alta performance, robustez, resistência e confiabilidade que são amplamente reconhecidos pelos motoristas no transporte de cargas. Este campeonato é uma vitrine muito especial. Além disso, o Novo Actros como Safety Truck destaca ainda mais a imagem de inovação e de avançada tecnologia do caminhão Mercedes-Benz”.

Assim como nas provas de Cascavel e de Goiânia, em Curitiba novamente será cumprido um rígido protocolo de proteção contra o coronavírus, com portões fechados para a torcida. Haverá limite de pessoas nos boxes, obrigatoriedade de exame RT-PCR negativo, uso de máscara, escudo facial e álcool em gel o tempo todo, além de outros procedimentos de higiene na área dos boxes.

Safety Truck

O Novo Actros da Mercedes-Benz é o Safety Truck de 2020, colocando o caminhão mais inteligente, eficiente, conectado e seguro do Brasil em destaque nas pistas de competição.

Além disso, o extrapesado trouxe para o País inéditas tecnologias de segurança ativa que são de série, evitam acidentes e protegem vidas, como os Assistentes Ativo de Frenagem (ABA 5 – único do mercado que identifica veículos, pedestres e objetos à sua frente e freia sozinho, caso o motorista não tome a ação necessária), Ponto Cego, Fadiga e o Programa Eletrônico de Estabilidade ESP. O modelo ainda oferece os já conhecidos Controle de Proximidade e Assistente de Faixa de Rolagem.

A Copa Truck de Curitiba terá duas corridas no domingo, 8 de novembro, cada uma com duração de 20 minutos. As provas serão transmitidas ao vivo pelo canal SporTV 2 a partir das 13h30.

Por Redação Na Boléia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *