Mustang nas ruas de Paris
Para homenagear os 40 anos do cultuado curta-metragem “C’était un Rendez-Vous”, do cineasta francês Claude Lelouch, filmado em Paris, a Ford criou uma releitura moderna, estrelada pelo Ford Mustang, versão produzida com visão 360 graus e tecnologia de realidade virtual. Veja o vídeo aqui.
No filme original de 1976, com duração de 9 minutos, um motorista vai acelerando pelas ruas de Paris nas primeiras horas da manhã para um encontro muito esperado.
Esse remake tem cerca de um minuto e meio e o motorista é uma mulher. Batizado de “Re-Rendez-Vous”, o vídeo dirigido para o Youtube e mídias sociais traz cartões postais como o Arco do Triunfo, a basílica de Sacre Coeur e Montmartre.
Claude Lelouch venceu o Oscar em 1966 com o filme “Um homem e uma Mulher”, em que o protagonista pilota um Mustang branco no rali de Monte Carlo. “Eu me arrepiei vendo ‘C’etait un Rendez-Vous’ 40 anos depois em realidade virtual. Meu filme, na época, falava sobre a sensação de liberdade e o prazer de dirigir”, diz Lelouch. “Eu sabia que a Ford faria mais que uma simples homenagem ao original nessa nova versão. Estou encantado de ver o Mustang novamente e de fechar um ciclo de 50 anos depois de ‘Um homem e uma Mulher’”.
Recriar os principais trechos do trajeto foi um desafio, já que algumas ruas desapareceram há muito tempo. O filme, com lançamento programado para o final deste mês, já pode ser visto online também em dispositivos móveis e em óculos de realidade virtual. Sua ferramenta de visão 360 graus permite ao espectador controlar o ângulo da câmera. O Ford Mustang visto no clipe é um V8 5.0 fastback. O esportivo também é disponível na versão conversível e com motor 2.3 EcoBoost na Europa, onde já vendeu cerca de 25.000 unidades desde o lançamento em 2015.
“O Mustang é um símbolo de liberdade e emoção de dirigir. Recriar o cultuado curta-metragem de Lelouch ‘C’etait un Rendez-Vous’ foi o modo perfeito de traduzir esse espírito para um novo público”, diz Anthony Ireson, diretor de Comunicação de Marketing da Ford Europa.
Por: Redação Na Boléia