Mercedes-Benz vende primeiro Novo Actros pelo showroom virtual
Com pouco mais de um mês após o início da campanha de divulgação de sua nova família de caminhões extrapesados, a Mercedes-Benz vendeuo primeiro Novo Actros por meio do showroom virtual, o novo canal digital para vendas de veículos comerciais, peças e serviços lançado recentemente pela marca.
O objetivo da empresa é agilizar e facilitar o processo de compra para os clientes, visando disponibilizar o portfólio de produtos e serviços da marca a qualquer hora e em qualquer lugar, oferecendo assim mais praticidade e conveniência.
“A venda do primeiro Novo Actros pelo Showroom Virtual ressalta as inovações que fazem cada vez mais parte do dia a dia de quem tem um caminhão da marca na sua atividade de transporte”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Ao utilizar tecnologias de ponta e soluções inteligentes como essas, proporcionamos aos clientes uma experiência fantástica. Buscamos assim otimizar sua rotina e trazer ganhos de qualidade, eficiência e economia, o que assegura, acima de tudo, a rentabilidade desejada”.
De acordo com o executivo, em apenas três meses, o Showroom Virtual Mercedes-Benz recebeu cerca de 80 mil visitas, mais de 7 mil cadastros e quase mil intenções de compra.
“Cada vez mais, buscamos oferecer soluções e bons negócios às empresas de transporte e aos autônomos. Pensando nisso, disponibilizamos quase 1.300 ofertas de veículos zero km entre caminhões, ônibus e Linha Sprinter, além de 100 veículos usados da SelecTrucks”, comenta.
Cliente pode comprar pacotes de manutenção de forma online
Além da variedade de veículos, a plataforma on-line também possibilita que os clientes comprem planos de manutenção e pacotes de serviços sem sair de casa.
Ao adquirir o plano de Manutenção da Mercedes-Benz, o cliente paga apenas um valor mensal e tem direito a um pacote de serviços conforme contrato, podendo escolher o concessionário de sua preferência para deixar seu veículo.
O Showroom Virtual também traz ofertas de pacotes com preço fixo nacional. O cliente solicita no site ofertas de peças e serviços e vai à um dos concessionários participantes da promoção. O valor já inclui os custos das peças e da mão de obra.
No Showroom Mercedes-Benz Star Online, o cliente encontra vendas de caminhões, Linha Sprinter e, em breve, novidades na comercialização de ônibus. Além disso, o cliente também poderá conferir anúncios de veículos usados da SelecTrucks e ofertas de peças e serviços.
Para navegar no ambiente da nova plataforma, o cliente deverá acessar o site: “showroommercedes-benz.com.br”, selecionar o produto anunciado de sua escolha e, posteriormente, realizar um pré-cadastro para validação dos dados. A partir disso, o usuário será contatado por um vendedor Mercedes-Benz, ficando à vontade para tirar dúvidas e fazer negócios.
Por Editora Na Boléia