Mercedes-Benz retoma liderança de mercado de vans com a Sprinter
A Mercedes-Benz anunciou ser novamente a líder de mercado na categoria Large Vans após dez anos. A conquista deve-se ao sucesso da linha Sprinter no Brasil, que, em 2017, comemorou 20 anos da presença no País, totalizando cerca de 126.000 unidades vendidas nestas duas décadas.
“Além de retomar a liderança, com 36,7% de participação de mercado e 6.327 unidades emplacadas em 2017, fomos a única marca entre os principais concorrentes a registrar crescimento no volume de vendas em relação ao ano anterior, 31% a mais, enquanto o mercado como um todo teve queda de 5%”, diz Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “E mais: em apenas cinco anos, aumentamos nosso market share em mais de 21 pontos percentuais, saltando de 14,9% em 2012 para 36,7% em 2017”.
O executivo credita o êxito da linha Sprinter no País ao seu elevado padrão de tecnologia, qualidade, desempenho, segurança e conforto, bem como, pelo excelente custo operacional e custo/benefício.
A Mercedes-Benz saltou de 34% de participação em 2016 para 55% em 2017, com 2.926 unidades emplacadas. Ou seja, 21 pontos percentuais a mais em relação ao seu resultado do ano anterior, além de 27 pontos percentuais à frente do 2º colocado.
Com o emplacamento de 2.561 unidades, a Mercedes-Benz alcançou 31,7% de participação nas vendas de furgões Sprinter, o que significa cerca de 10 pontos percentuais a mais em relação ao mesmo período de 2016. No segmento de chassis com cabina, foram emplacadas 840 unidades em 2017, com market share de 21,9%.
Na atual geração, lançada em 2016, destacam-se tecnologias avançadas, como o Assistente de Vento Lateral (CrossWind Assist), farol de neblina com assistente direcional integrado e luzes de circulação diurna. Entre os diferenciais da Sprinter incluem-se recursos, como o exclusivo Programa Eletrônico de Estabilidade ESP Adaptativo 9i®, com integração dos sistemas ABS, ASR, BAS e EBD.
Por: Redação Na Boléia