Mercedes-Benz leva Accelo e Atego para o Circuito Ceasa 2019
Para se manter mais próxima dos clientes, ressaltando as vantagens das soluções da marca, a Mercedes-Benz está iniciando mais uma temporada do Circuito Ceasa, ação de demonstração de caminhões para motoristas, operadores e transportadores da Ceasa – Centrais de Abastecimento.
Neste ano, serão realizadas 16 etapas até o mês de agosto. A primeira será na unidade de Cariacica, na Região Metropolitana de Vitória, Espírito Santo.
As principais atrações do Circuito Ceasa deste ano serão os modelos médio Accelo 1316 6×2 e o semipesado Atego 3030 8×2 para test-drive. Assim, os motoristas podem testar o desempenho e as tecnologias dos caminhões, como o câmbio automatizado, além do menor consumo de combustível.
“Nessa ação, queremos que os motoristas se sintam familiarizados com as soluções de transporte que oferecemos a eles”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Nosso portfólio tem caminhões tanto para quem busca produções no campo, nas cooperativas e nos centros de distribuição, como para quem leva os produtos da Ceasa aos diversos pontos de venda nas cidades, seja o autônomo ou o frotista“.
Os caminhões Accelo – os leves 815 e 1016 e o Accelo 1316 do segmento de médios – são destaques. Segundo a empresa, os modelos são resistentes, o que é fundamental para quem opera em vários turnos e precisa de disponibilidade do caminhão para gerar resultado e lucro. Os Accelo também permite agilidade no trânsito da cidade e nas curtas distâncias, além de facilidade de manobra ao motorista, mesmo nas áreas internas das centrais, otimizando assim as operações de carga e descarregamento.
A Accelo ainda conta com câmbio automatizado, sem pedal de embreagem, o que resulta em maior conforto. De acordo com a companhia, o câmbio otimiza a troca de marchas, melhorando o desempenho e a economia no consumo de diesel. Esse recurso é importante para caminhões que circulam no intenso tráfego urbano, onde as trocas de marchas são constantes.
Outros atributos da linha Accelo são: cabina estendida (+180 mm) e o tanque adicional de combustível de 150 litros, o que eleva para 300 litros a capacidade total do Accelo.
O Atego é o sucessor de caminhões tradicionais da marca que fizeram história no Brasil nas unidades da Ceasa, como o L 1620 e depois o Atron, e que conquistaram a admiração dos transportadores e motoristas de todo o Brasil, do campo à estrada e até às cidades.
No desenvolvimento do Atego, a Mercedes-Benz agregoutambém mais conforto, tecnologia, economia e mais capacidade de carga, uma tonelada a mais, conforme o modelo e sua configuração.
Com várias configurações à escolha do cliente, a linha Atego conta com Pacote Robustez, câmbio totalmente automatizado, climatizador, piloto automático com foco em menor consumo, sistema de distribuição da força de frenagem e controle de tração, entre outros.
Durante as etapas do Circuito Ceasa, os visitantes conhecerão também o leque de peças e serviços disponíveis aos operadores da Ceasa, como para os demais clientes da marca. Entre eles: três linhas de peças (genuínas, remanufaturadas e Alliance), planos de manutenção, sistema de gestão de frota e rastreamento Fleetboard, financiamentos do Banco Mercedes-Benz, planos do Consórcio Mercedes-Benz e ofertas da unidade de seminovos SelecTrucks.
Além disso, os motoristas que forem até o estande serão convidados a se tornar membros do MercedesClub, o Programa de Fidelidade e Recompensas, que permite acumular pontuações conforme as compras de peças e serviços nos Concessionários Mercedes-Benz e de acordo com o relacionamento e a preferência do cliente pela marca.
Após a etapa inicial de Cariacica (ES), o Circuito Ceasa passará por mais 15 unidades da Ceasa: Recife/PE (de 26 a 28.03), Natal/RN (03 a 05.04) e Fortaleza/CE (10 a 12.04). Na sequência, em datas a serem confirmadas, vêm as etapas de São Luís/MA, Juazeiro/BA, Brasília/DF, Anápolis/GO, Goiânia/GO, Contagem/MG, Uberlândia/MG, Ribeirão Preto/SP, Campo Grande/MS, Maringá/PR, Florianópolis/SC e Porto Alegre/RS.
Por: Redação Na Boléia