Mercedes-Benz lança nova campanha em prol do meio ambiente
A Mercedes-Benz do Brasil, em sintonia com a celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente, em 5 de junho, lançou a campanha “Caminhos para o Novo Mundo”, iniciativa que visa divulgar ações da empresa e engajar colaboradores e parceiros rumo a um futuro sustentável para todos que movem o mundo.
Em seu site institucional foi criada uma página que reúne essas ações já em andamento, que compreendem os aspectos ambientais, sociais e econômicos, sempre com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da sociedade.
“Em alinhamento com a Daimler, estamos compartilhando nossa estratégia ESG no País, que se apoia nos pilares Meio Ambiente, Social e Governança”, diz Karl Deppen, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “Nossa responsabilidade com o Meio Ambiente com a Sociedade e com boa governança sempre nos guiaram ao longo dos 65 anos da empresa no País, mas, agora, vão além de nosso core business de produzir caminhões e ônibus e desenvolver serviços. Além de nossos negócios, a Mercedes-Benz segue firme no propósito de mover o mundo, reforçando o compromisso de contribuir com o desenvolvimento da sociedade em que está inserida, garantindo qualidade de vida, recursos naturais e segurança para um futuro mais sustentável. Isso vai muito além do nosso olhar para a produção, para o desenvolvimento de tecnologias inovadoras e compatibilidade ambiental, o que já fazemos e entregamos com excelência aos nossos clientes. Essa transparência compartilha tantos os nossos avanços e aspirações quanto o nosso olhar mais atento a todos os componentes desse futuro responsável e sustentável para todos.”
A campanha “Caminhos para o Novo Mundo” reforça os pilares da sustentabilidade praticados globalmente pela Daimler e pela Mercedes-Benz no Brasil, como redução de emissões, mobilidade e qualidade de vida para as cidades, segurança no trânsito, respeito aos direitos humanos e economia circular.
Para o lançamento da campanha, o site da marca destaca ações que são referência da Mercedes-Benz do Brasil como as Unidades Móveis de Saúde, o movimento “A Voz Delas”, a Fazenda Urbana, as Fábricas 4.0, a estratégia do Comitê de Diversidade, o Programa profissionalizante “Estrelas do Amanhã” e Linha Renov, de reciclagem e reaproveitamento de peças veiculares.
Por Redação Na Boléia