Mercedes-Benz lança 3ª edição da promoção “Na Direção dos Seus Sonhos”
O Movimento A Voz Delas, criado pela Mercedes-Benz do Brasil e que conta com a participação de diversos parceiros, anunciou o lançamento da 3ª edição da promoção “Na Direção dos Seus Sonhos”. Esta iniciativa ajuda mulheres a realizarem a troca de categoria da CNH, a fim de conquistar habilitação profissional como motoristas de veículos pesados.
O Banco Mercedes-Benz e a Motorista PX são os parceiros dessa edição. Atuando desde 1996 no Brasil, o banco oferece soluções de financiamento e seguros para os veículos da marca Mercedes-Benz, entre eles caminhões e ônibus. Criada em 2019, a Motorista PX é uma plataforma que conecta motoristas de caminhão a mais de 1.200 transportadoras cadastradas de todo o País, disponibilizando uma solução eficiente e sem a necessidade de se possuir um caminhão próprio.
A 3ª edição de “Na Direção dos Seus Sonhos” envolverá um total de 11 CNHs. Três das categorias C ou D serão oferecidas pelo Movimento A Voz Delas; quatro de C ou D pelo Banco Mercedes-Benz; e quatro da categoria E pela Motorista PX.
Como participar
Para participar da 3ª edição, as mulheres interessadas devem enviar para o WhatsApp (11) 97618-7985 os seguintes dados: nome completo, CPF, RG, telefone com DDD, endereço completo e e-mail. Também é necessário informar a categoria e a validade da sua atual CNH, indicando a qual nova categoria de CNH (C, D ou E) desejam concorrer nesta promoção.
Além desses dados, é preciso enviar um vídeo se apresentando, contando um pouco de suas histórias com caminhões ou ônibus. Devem comentar ainda como a CNH profissional mudaria suas vidas e o porquê de merecer ganhar a promoção.
O período de inscrição vai até 30 de setembro de 2024. É essencial que todas leiam os regulamentos completos na aba “Ações e Promoções” no site https://avozdelas.com.br/, onde encontram a explicação detalhada da nova edição.
Mudando a vida de mulheres
Em sua 3ª edição, a promoção “Na Direção dos Seus Sonhos” novamente busca mudar a vida de mulheres que queiram se tornar motoristas profissionais. Por meio desta ação, elas irão em busca do sonho de alcançar sua liberdade financeira e, mais do que isso, superar diversas dificuldades para conseguir trabalhar em algo do qual têm paixão.
“Seguimos focados na transformação do setor de transportes e criamos novas oportunidades para que muitas outras mulheres também possam ter suas vidas mudadas”, diz Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Nas duas primeiras edições, foram 34 mulheres selecionadas, mostrando que a união de forças em prol da transformação e da realização de sonhos é muito importante”.
Além das 34 selecionadas, a 2ª edição contou com a participação de Bia Figueiredo, primeira piloto feminina da ASG Motorsport, equipe que defende a marca Mercedes-Benz na Copa Truck, e primeira mulher a vencer corridas nesta competição. Como decorrência, Bia Figueiredo já está habilitada na categoria D.
“São muitas histórias incríveis carregando sonhos. Saber do interesse de tantas mulheres nos faz acreditar que estamos no caminho certo”, afirma Ebru Semizer, gerente sênior de Pós-Vendas da Mercedes-Benz do Brasil e idealizadora do movimento. “A participação delas como profissionais do volante segue crescendo a cada ano e este movimento é importante não só para ampliar o número de motoristas femininas, mas também como uma forma de mostrar que lugar de mulher é onde ela quiser”.
Sintonia com o pilar social da estratégia ESG
“Com esta iniciativa do Movimento A Voz Delas, buscamos conscientizar a sociedade sobre a importância da participação das mulheres no transporte como forma de empoderamento e equidade de gênero”, destaca Jefferson Ferrarez. “Novamente, queremos ajudá-las a avançar em suas habilitações como motorista profissional. Assim, podem realizar seus sonhos e vencer preconceitos. E nossa marca estará sempre ao lado delas, como de todos aqueles que transportam cargas por esse imenso País”.
“Essa promoção, juntamente com os nossos parceiros, reafirma o compromisso da Mercedes-Benz do Brasil com o pilar social da estratégia ESG da Companhia e com o ecossistema do transporte responsável, envolvendo a qualidade de vida, saúde e segurança de quem leva cargas por todos os cantos desse imenso país continental”, diz Jefferson Ferrarez. “Ouvimos a vozes das mulheres, a fim de entender e atender suas expectativas e necessidades”.
“Participar da terceira edição da promoção “Na direção dos Seus Sonhos” é motivo de muito orgulho para todos nós. Somos um Banco que acredita na diversidade e na força da mulher e fomentamos iniciativas que comprovam o compromisso do nosso time com a pauta de igualdade de gênero, como nossa parceria com o Movimento A Voz Delas. Acreditamos que juntos possamos transformar o setor automotivo e impulsionar também a mudança na sociedade.”, declara Leonardo Piccinini, Presidente e CEO do Banco Mercedes-Benz.
Por Redação Na Boléia