Mercedes-Benz estima aumento de 40% no número de ativações do FleetBoard
Mercedes-Benz projeta aumento de 40% no número de ativações do FleetBoard, sistema que vem obtendo expressiva aceitação junto aos clientes.
Mercedes-Benz projeta aumento de 40% no número de ativações do FleetBoard, atual geração do sistema de gestão de frota e rastreamento, neste ano.
Desenvolvido pela montadora e lançado há um ano e meio, o sistema vem obtendo expressiva aceitação junto aos clientes.
“Desde que o novo FleetBoard começou a ser comercializado, em agosto de 2015, já alcançamos um crescimento expressivo nas vendas do produto”, afirma Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil. “Só em 2016, os clientes contrataram esse serviço para 2.300 caminhões. Em 2017, nosso objetivo é obter novo crescimento, cerca de 40%”.
O executivo informa que mais de 5.000 caminhões circulam hoje pelas estradas brasileiras equipados com o FleetBoard. “Metade deles utiliza a atual geração do produto”, ressalta Silvio Renan. “Um grande diferencial da Mercedes-Benz é que seu sistema de gestão de frota é o único do mercado a reunir as funções de análise da performance do veículo e do motorista, bem como,
Totalmente integrada ao veículo e original de fábrica, essa tecnologia exclusiva da Mercedes-Benz baseia-se no conceito de telemetria das pistas de Fórmula 1, possibilitando maior controle e segurança nas operações de transporte das nossas estradas.
Todos os veículos das linhas Actros, Axor e Atego já saem de fábrica com o módulo e antenas montados, simplificando o processo de ativação a preços muito competitivos em relação aos praticados no mercado. O FleetBoard, também disponível para os ônibus da marca, assegura muitas vantagens aos clientes, a começar pelo fato de ser um produto nacional já amplamente testado e aprovado.
O sistema de telemática do FleetBoard utiliza as facilidades da integração da informática com os recursos da Internet e da telefonia móvel para proporcionar uma gestão moderna da frota e dos motoristas, assim como para auxiliar na segurança do veículo e da carga, devido a suas funções de rastreamento e bloqueio.
“Entre os grandes benefícios do FleetBoard para os transportadores destacam-se, em situações reais de uso no Brasil, a redução de até 15% nos custos operacionais, considerando consumo e manutenções, e também maior disponibilidade da frota, o que resulta em mais produtividade e rentabilidade para o cliente”, destaca Silvio Renan. “Isso atende às expectativas das empresas de transporte, que se profissionalizam cada vez mais, buscando entender melhor sua frota, a fim de otimizar os custos operacionais”.
Por: Redação Na Boléia