Mercedes-Benz e Sem Parar firmam parceria
A Mercedes-Benz do Brasil e a Sem Parar Empresas acabam de firmar parceria que oferece conveniência, praticidade e benefícios aos clientes. A partir deste mês de fevereiro, os caminhões zero km da marca passam a sair de fábrica, como item de série, com a tag Sem Parar já instalada, bastando ao cliente apenas a ativação.
Essa novidade permite o pagamento automático de pedágios, com plano especial e até 1 ano de mensalidades grátis. Assim, a Mercedes-Benz e a Sem Parar reforçam o seu compromisso de oferecer serviços que tragam vantagens e facilidades para a gestão de frota dos clientes.
“Não parar nas praças de pedágios proporciona ao cliente muito mais que conveniência. Além de encurtar o tempo na viagem, o caminhão economiza combustível ao evitar os picos de consumo durante o anda e para que é típico nas filas de pedágio”, afirma Silvio Renan Souza, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil. “Outro fator muito importante é a segurança, uma vez que o motorista não precisa se preocupar em carregar dinheiro durante suas viagens”.
12 meses grátis para caminhões Mercedes-Benz
Os transportadores e motoristas poderão ativar a tag sem necessidade de ir presencialmente em uma loja da Sem Parar Empresas. A parceria prevê 12 meses de mensalidades grátis para veículos Mercedes-Benz zero km e 6 meses para outros veículos da frota do cliente. Após este período, o valor será fixo, independentemente da quantidade de eixos do seu veículo.
Ao ativar o plano, o cliente Mercedes-Benz passa a contar também com serviço gratuito de reparo de trinca no vidro para-brisas, sem limite de utilização em todo o território nacional, além ainda de assistência médica com descontos em consultas, exames e medicamentos.
A Sem Parar Empresas é pioneira em pagamento automático de pedágio e referência em gestão de veículos, com soluções completas para controle de abastecimento, pagamento de frete e vale-pedágio. “Assim como a Mercedes-Benz, nossa Empresa tem em seu DNA a inovação e a busca constante em oferecer as melhores soluções para os seus clientes. Com essa nova parceria de peso, atrelamos nossa marca a uma empresa que é referência mundial no desenvolvimento e na fabricação de caminhões e, com isso, reforçamos nossa presença no mercado de veículos pesados“, explica Max Guimer, diretor de Marketing e Produtos da Sem Parar, que conta com a maior rede de uso em pedágios, estacionamentos e postos de combustíveis do País, sem necessidade de enfrentar filas para pagamento.
A promoção de lançamento do tag em caminhões Mercedes-Benz é voltada para empresas e pessoas físicas.
Redução de custos e de emissões
A economia no consumo de combustível proporcionada pelo uso do tag de pedágio vem atrelada também ao benefício ambiental, uma vez que o caminhão não fica parado nas filas, reduzindo assim as emissões de poluentes.
“Seguindo os princípios do ESG, temos o compromisso diário e permanente na nossa Empresa com a preservação do meio ambiente”, diz Silvio Renan Souza, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso está reforçado novamente com a introdução do Tag Sem Parar nos nossos caminhões, como também com a oferta do inovador Fleetgreen, solução integrada com dados de telemetria do Fleetboard que mensura o carbono emitido durante o transporte de cargas e melhora a performance das frotas dos clientes”.
Para alcançar esse objetivo, a empresa utiliza a tecnologia já embarcada do Fleetboard numa parceria com a startup GreenPlat. Por meio do processo de aceleração movemosomundocomvc.liga.ventures, foi desenvolvido um algoritmo para monitorar os dados do consumo de gases do efeito estufa.
Reforçando o compromisso global da Daimler Truck de trazer soluções aos clientes alinhadas às tendências do mercado, a Mercedes-Benz do Brasil lançou este novo modelo de negócio baseado em emissões de carbono, trazendo um impacto positivo ao meio ambiente e para a gestão das frotas dos clientes. O Fleetgreen tem o objetivo de trazer, num futuro próximo, uma solução completa que começa pela medição do transporte e irá até a comercialização do carbono.
“Nós temos o portfólio de serviços mais amplo do mercado. Com base nisso, nossa meta é que o cliente alcance cada vez mais disponibilidade com seu caminhão, mais produtividade, menor custo operacional e mais rentabilidade, além da redução de emissões”, afirma Silvio Renan Souza.
Por Redação Na Boléia