Mercedes-Benz é líder de vendas em comerciais leves em março
Com cerca de 450 unidades emplacadas, a Mercedes-Benz liderou as vendas de veículos comerciais leves no Brasil no mês de março. A marca alcançou 27,7% de participação de mercado, o que significa crescimento de 2,4 pontos percentuais em relação ao seu desempenho de fevereiro.
Considerando o ano de 2015, a Mercedes-Benz também registrou aumento de participação no segmento de comerciais leves, chegando a 24,5% de market share no mercado nacional. Isso representa cerca de três pontos percentuais a mais frente ao resultado de 21,6% do ano anterior.
A linha Sprinter é uma das responsáveis por esse salto. Como exemplo, no mercado paranaense, a marca ficou com a vice-liderança em 2015. Desde a sua chegada ao País, em 1997, cerca de 120.000 unidades da Sprinter já foram comercializadas.
A linha Vito também já dá mostra consistente de sua aceitação no mercado brasileiro. Só no primeiro trimestre deste ano, quando começou a ser comercializada, foram emplacadas 114 unidades desse recém-lançado veículo comercial leve Mercedes-Benz do segmento de vans médias.
Nova revenda
A Mercedes-Benz, em parceria com a Rodobens, também inaugurou em Curitiba, no Paraná, o primeiro Van Center da região Sul e o sétimo da marca no País. “A região de Curitiba é o terceiro maior mercado de veículos comerciais leves do País, com tendência de crescimento de vendas. Por isso, essa expansão local é muito importante para a nossa empresa”, ressalta Carlos Garcia, gerente sênior de Vans da Mercedes-Benz do Brasil.
O Van Center é uma loja exclusiva para comercialização de veículos comerciais leves Mercedes-Benz das linhas Sprinter (segmento de large vans, com 3.500 a 5.000 kg de PBT) e Vito (segmento de vans médias, com 3.050 kg de PBT). Os clientes encontram mais de 50 configurações de modelos, entre furgões e chassis para transporte de carga, distribuição de produtos e prestação de serviços, como também de vans de passageiros para transporte escolar, executivo, turismo, fretamento e uso particular.
Tanto a Sprinter, quanto o Vito, são indicados para empresas de transporte, autônomos, prestadores de serviço e empreendedores. A versatilidade é um dos grandes destaques desses veículos, que rodam com muita agilidade mesmo no tráfego intenso das cidades. A Sprinter Street e o Vito podem circular mesmo em zonas de restrição e serem dirigidos por motoristas com carteira de habilitação da categoria “B”.
O Van Center de Curitiba tem o padrão “New 3-D Brand – Black”, nova identidade visual corporativa da Rede Mercedes-Benz. Com mais de 1.000 m² de área construída, a revenda está localizada na avenida Marechal Floriano Peixoto, 3.215, no bairro do Parolin, próximo ao centro de Curitiba, o que facilita muito o acesso dos clientes. A região, aliás, é fortemente caracterizada pelo comércio de veículos, o que atrai mais consumidores.
Por: Redação Na Boléia