Manutenção e troca dos pneus oferece segurança nas estradas
Está chegando no período em que o fluxo de carros nas estradas aumenta consideravelmente, em virtude, principalmente, das viagens de final de ano e férias escolares. Para que as mesmas possam ser seguras e promover o tão sonhado descanso e diversão, é preciso fazer a revisão e manutenção preventiva correta do carro e os itens de segurança, entre eles, um dos mais importantes são os pneus.
Algumas marcas de pneus de alta performance encontradas no mercado, oferecem em média até 40% a mais de durabilidade em comparação ao seu similar. Fabricados pela indústria 4.0, que apresenta nível alto de automação em todos os processos, diminuindo os erros e aumentando a sofisticação da produção, garantido pelo amplo sistema de tecnologias avançadas como inteligência artificial, robótica, internet das coisas e computação em nuvem.
“Os pneus são o único ponto de contato entre o carro e o solo, se tornando assim um dos itens fundamentais de segurança para o condutor e os passageiros. São eles que iniciam a saída da inércia, como também a tração e estabilidade do veículo”, comenta Denis Mengarda, COO (Chief Operating Officer) da GP.
Segundo o executivo, por serem produzidos com 35% mais borracha do que outros pneus da empresa, como o DH2, por exemplo, o D1D1 Ultra High Mileage, da Delinte, é um modelo que promete oferecer a combinação entre performance e economia, gerando para o consumidor final o benefício do custo ideal em relação ao produto, que terá maior durabilidade.
“Nossos produtos são criados pensando na união de qualidade, segurança e economia aos nossos clientes. Temos um produto competitivo que oferece aos motoristas o que há de mais moderno com um custo acessível, sem contar que essa linha resulta em economia direta, já que o pneu tem durabilidade maior do que similares de mercado, como é o caso do nosso pneu de ultra quilometragem, o D1D1”, explica Denis Mengarda.
Alguns cuidados ajudam a manter os pneus conservados como, alinhamento e balanceamento, rodízio de aproximadamente a cada dois meses, evitar o excesso de peso e substituí-los sempre que apresentar sinais de desgaste e/ou deformações. E não se esqueça do estepe, ele deve estar em condições adequadas de uso, assim como os pneus que estão rodando.
“É preciso sempre colocar pneus compatíveis com o tipo de aro do seu veículo e manter a calibragem indicada pelo fabricante. Com os pneus dentro dos parâmetros adequados é possível garantir estabilidade e durabilidade desejadas”, finaliza Denis Mengarda.
Por Redação Na Boléia