MAN Latin America lança na Fenatran caminhão 110% elétrico
Em um dos maiores estandes da Fenatran, a MAN Latin America reservou para a feira, que acontece de 16 a 20 de outubro, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo, o maior número de novidades em sua história, que vão desde o segmento leve até o extrapesado. São mais 40 veículos VW e MAN expostos ao público nesta grande vitrine, que promete marcar a retomada do mercado brasileiro de transporte rodoviário de cargas
Um dos destaques é a nova família Delivery, apresentada oficialmente na mostra, que marca o ingresso da montadora no disputado segmento abaixo de cinco toneladas. O representante nesta categoria é o modelo Express, que reúne atributos de um caminhão grande, porém, numa concepção de veículo pequeno
A montadora também faz o lançamento mundial de seu integrante 100% elétrico, o e-Delivery, que vai começar a operar nas ruas do país no próximo ano em clientes estratégicos.
Entre os extrapesados os holofotes voltam-se ao protótipo Constellation 33.440 Tractor, que celebra a sinergia do grupo VW Truck & Bus ao reunir, num mesmo veículo, o moderno chassi e motorização MAN com a renomada cabine Constellation, num projeto totalmente novo e concebido em parceria entre a engenharia brasileira e alemã. Destinado às operações de cana-de-açúcar e madeira, o veículo atende a uma aplicação tipicamente brasileira.
A linha Constellation traz também outras novidades que ampliam a produtividade com novas versões 8×2, além do pacote Robust, que combina robustez ao melhor valor de aquisição para as mais diversas aplicações, e estreias entre os vocacionais Compactor, Constructor e Canavieiro.
Para cargas sensíveis e otimizadas, como 30 pallets, a grande novidade é o VW Constellation 25.420 6×2 Pusher com suspensão pneumática integral. Conforto e dirigibilidade são palavras de ordem no modelo, que chega com entre eixo mais curto, atendendo ao segmento de 30 pallets com a mesma capacidade do tanque de combustível que o consagrado VW Constellation 25.420 6×2.
O MAN TGX 29.480 Crossover marca presença, com a melhor solução para as rotas mistas, asfalto e terra, que colocam à prova robustez e flexibilidade.
Por: Redação Na Boléia
Por favor ,quando um brasileiro poderá dirigir um caminhão elétrico da VW?
O que é preciso para ser um cliente estratégico?
Tem que nascer outro país?
Ou planeta?…
Helson, obrigada pelo contato. Na Fenatran, feira do transporte que aconteceu na semana passada, em São Paulo, a VW fez alguns test drives do protótipo caminhão elétrico. Segundo a montadora, em poucos anos, o modelo estará disponível, inclusive, no Brasil. Abs.