MAN Latin America é a marca favorita de caminhões
A MAN Latin America é a maior vencedora do Prêmio Lótus 2016, que reconhece anualmente as marcas e modelos de veículos comerciais favoritos do mercado segundo a preferência de compra. Com participação de 27,3% e venda de 19.543 caminhões em 2015, a empresa ocupa mais uma vez foi considerada a Marca do Ano em Caminhões, além de ser destaque em mais cinco categorias: Marca do Ano em Caminhões Leves; Marca do Ano em Caminhões Semipesados; Caminhão do Ano – VW Constellation 24.280 6×2; Caminhão Leve do Ano: VW Delivery 8.160; e Caminhão Semipesado do Ano – VW Constellation 24.280 6×2.
“Trata-se de um reconhecimento de suma importância, que reflete a preferência de nossos clientes em diversos segmentos”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America. O caminhão VW Constellation 24.280 6×2 foi eleito o Caminhão do Ano e Caminhão Semipesado do Ano. Equipado com motorização MAN D08, traz o sistema EGR de pós-tratamento de emissões que dispensa o uso de Arla 32. O ganhou cabine nas versões estendida, leito teto baixo, leito teto alto, configuração 8×2, entre outros itens sob medida.
Outro favorito é o VW Delivery 8.160, vitorioso na categoria Caminhão Leve do Ano no Prêmio Lótus 2016 e segundo caminhão mais vendido do Brasil em 2015, atrás apenas do VW Constellation 24.280.
Entre os atributos que garantiram o posto ao modelo estão a agilidade e robustez, principalmente para as entregas urbanas e em curtas distâncias.
Por: Redação na Boléia