2-1-27092016A MAN Latin America apresenta, em primeira mão, seu plano de internacionalização ao IAA, maior mostra de veículos comerciais do mundo, que acontece até 29 de setembro, em Hannover, na Alemanha.

Já em fase inicial de implementação, o plano de internacionalização conta com a conquista de mais de 460 veículos adicionais, vendidos aos principais destinos de exportação da empresa. As unidades desse lote, dentre caminhões e ônibus VW, embarcarão até o fim deste ano para Argentina, Bolívia e Chile.

O transporte de bebidas é destaque no Chile, onde a empresa celebra importante negociação com a venda de 102 veículos à CCU (Compañía Cervecerías Unidas) e seus operadores. Os modelos são Delivery 10.160 e Constellation 17.280 e 24.280. Também no transporte de passageiros há novidades, com a venda de 70 Volksbus 9.160 para operar no transporte urbano e de fretamento chileno.

Para a Argentina serão 140 ônibus urbanos Volksbus 18.280 OT LE. Dotados de suspensão pneumática integral, os modelos atuarão no transporte urbano de Buenos Aires e região. Trata-se de um negócio inédito, que engloba a abertura da primeira concessionária exclusiva de ônibus Volkswagen e tem potencial de vendas de 400 ônibus àquele país.

A Bolívia registra importante marco e deve encerrar 2016 com o maior volume de vendas de sua história, superando 350 unidades. O resultado se deve, em grande parte, à negociação de 150 caminhões VW Worker modelos de 9, 10 e 15 toneladas, que embarcarão para o transporte de bebidas.

O México também tem destaque: apura crescimento acumulado de 20% neste ano em comparação com 2015.

“A recuperação nas exportações brasileiras tem potencial para, pelo menos, chegar a cinco por cento. E dependendo da mudança atual em economias vizinhas, não seria exagero pensarmos em número de até dois dígitos ao ano”, comenta Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America.

Para tanto, a empresa contará com sua extensa rede de revendedores, com 186 concessionários na América Latina e na África e mais 156 no Brasil e também com dois novos acordos para montagem de produtos Volkswagen na Nigéria e no Quênia, ambos utilizando kits de peças enviados da fábrica de Resende, no Brasil.

2-3-27092016Lançamentos no Brasil
A MAN Latin America inova com soluções sob medida para o transporte de bebidas. A novidade agora é o VW Worker 17.230 6×2/4 Distributor. Esse caminhão adota, de forma inédita no segmento, solução derivada de um modelo 17 toneladas na versão 4×2 com a instalação de um segundo eixo direcional de fábrica, com todas as garantias da montadora. Com capacidade para carregar até 630 quilos a mais, isso faz toda diferença no custo operacional do frotista, que pode chegar a levar até 5% a mais por viagem.

Desenvolvido numa parceria com a BMB e a Randon, o modelo é o mais leve da categoria se considerado o conjunto caminhão e carroceria. Seu implemento é fabricado em alumínio para diminuir o peso total do veículo e a nova configuração dos eixos abre mais espaço rebaixado na carroceria, facilitando a operação de carga e descarga, além de diminuir a quantidade de pneus demandados — são dois a menos.

O rebaixamento do chassi e instalação do segundo eixo direcional são realizados na BMB, centro de customizações exclusivo da MAN Latin America, com todas as garantias da montadora. A solução permite um maior número de baias rebaixadas: são seis, duas a mais que na configuração tradicional. Para a solução, o foco foi a maior produtividade do cliente.

O segundo eixo direcional é uma nova proposta para o segmento, mas na qual a MAN Latin America já tem grande sucesso em outros mercados. São mais de seis mil caminhões Volkswagen com essa configuração. O objetivo de todo esse desenvolvimento é garantir um resultado superior aos nossos clientes no chamado TCO, o custo total de operação.

Ideal para aplicações mistas de entregas diárias urbanas e intermunicipais, esse Worker 17.230 Distributor pode transportar até 13.060 quilos de carga líquida, o equivalente a cerca de 390 caixas de bebidas. O modelo é equipado com o motor MAN D08, já consagrado no mercado brasileiro pela tecnologia EGR que dispensa a utilização de Arla 32, com 230 cv e excelente desempenho, mesmo em baixas rotações.

2-2-27092016Constellation 30.330
O VW Constellation 30.330 chega ao mercado com potência e torque superiores, mas não é só na motorização que esse pesado se destaca. O Constellation 30.330 já estreia no mercado brasileiro com configuração de série que segue tendências da indústria: a transmissão automatizada V-Tronic e o segundo eixo direcional 8×2 de fábrica. No comparativo com seus principais concorrentes, o modelo oferece potência e torque, em média, 15% superiores, com um peso bruto total (PBT) de 29 toneladas.

Essas características se traduzem no melhor custo operacional para o frotista, que ganha em velocidade nas suas viagens, agilizando a entrega e ainda reduzindo o consumo de combustível e demais custos envolvidos. Soma-se a essas vantagens o segundo eixo direcional presente nesse Constellation, que permite transportar até seis toneladas a mais do que em sua versão 6×2.
Equipado com motor Cummins ISL de 334 cv, seu torque máximo é 1.450 Nm, calibrado pela Engenharia da MAN Latin America para uma ampla faixa plana, a maior da categoria. Essa configuração assegura performance e alta velocidade média operacional, com produtividade diferenciada e menor custo operacional. Na medida para atender seus principais segmentos: aplicações rodoviárias e de distribuição, o modelo pode operar como frigorífico, furgão, tanque, basculante, graneleiro e sider.
Considerada uma tendência de mercado, a versão 8×2 para o chassi rígido VW Constellation 30.330 V-Tronic passa a te seis toneladas a mais que seu equivalente 6×2. Com esta configuração, o frotista conta com uma opção mais barata e completa, com menor custo operacional, além de ter garantia de fábrica para todos os componentes. Com o segundo eixo direcional, o modelo segue a principal demanda dos clientes: melhoria de rentabilidade e aumento da carga útil.

Suspensão a ar chega aos caminhões
Os veículos de 17 e de 24 toneladas têm à sua disposição o sistema de suspensão a ar, com benefícios à estabilidade, dirigibilidade e distribuição de carga. O sistema é mais uma parceria com a BMB, centro de customização exclusivo da MAN Latin America.

2-5-27092016

Por: Redação Na Boléia

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