Luxafit amplia frota com caminhões Mercedes-Benz para transporte de medicamentos
Cliente fiel da Mercedes-Benz em seus 30 anos de atividades, a Luxafit Transportes, com matriz em Campinas (SP), ampliou sua frota com mais 15 caminhões da marca: são dez unidades do extrapesado Actros 2045, três do semipesado Atego 1719 e duas do leve Accelo 1017. Essa venda foi realizada pela Sambaíba, concessionário local.
Esses caminhões ampliam a frota para operações urbanas e rodoviárias de curtas a longas distâncias da empresa, que atua em todo o País. A Luxafit é referência no transporte de medicamentos para os segmentos médico-hospitalar e farmacêutico. Com filiais em Guarulhos, na Grande São Paulo, e em Santos, no litoral paulista, também atua com cargas internacionais nos aeroportos de Viracopos e Guarulhos, Curitiba e Brasília, além de outras atividades especializadas de transporte, como de produtos refrigerados, cosméticos, químicos e cargas em geral.
“A parceria com a Mercedes-Benz vem desde a criação da Luxafit Transportes, há 30 anos, e está cada vez mais forte, sendo 80% da nossa frota atual composta por caminhões da marca”, afirma Guilherme Rodrigues, diretor operacional. “Meu pai iniciou a empresa com um caminhão da Mercedes-Benz e hoje, estamos crescendo tendo a marca mais uma vez ao nosso lado”.
O cliente destaca razões pela qual novamente adquiriu produtos da marca: “Além do relacionamento, o atendimento pós-venda dos concessionários, especialmente na disponibilidade de peças, é muito importante para nós, afinal nossos caminhões circulam por todo o Brasil”, ressalta Guilherme Rodrigues. “Com relação aos modelos Euro 6, além dos benefícios com a redução de emissões, estamos satisfeitos com as tecnologias de segurança e os novos itens de conforto, o que nos permite oferecer mais qualidade de vida no trabalho para nossos motoristas”.
Guilherme Rodrigues cita também o fator emocional pela escolha dos Mercedes-Benz: “Meu pai, Antonio Francisco Rodrigues, presidente da Luxafit, sempre teve paixão pelos caminhões bicudos da marca. Começou a empresa com um 1938 e depois teve outros modelos que fizeram história, como o L 1113, L 1513, L 1318, L 1620 e L 2324, além de outros veículos. Tanto é que adquiriu um dos doze Atron 1635 Série Especial que a Mercedes-Bem lançou para encerrar o ciclo de vida dos bicudos e o guardou na nossa coleção aqui na empresa. Ele costuma dizer: não comprei um caminhão, comprei a história. E eu concordo com ele”.
“É sempre um orgulho e satisfação conquistar a preferência de um cliente de veículos comerciais pela razão e pela emoção, o que acontece já há três décadas com a Luxafit”, diz Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso reforça nosso ótimo relacionamento e a longa parceria, com grande presença da marca numa frota direcionada para um serviço especializado como o transporte de medicamentos”.
De acordo com o executivo, os caminhões Mercedes-Benz asseguram eficiência, disponibilidade e rentabilidade no transporte de medicamentos, atendendo às demandas urbanas e rodoviárias do cliente, que opera em todo o País. “Nós temos soluções para todas as necessidades da Luxafit, como para todo o mercado nas mais diversas atividades de transporte e logística”, afirma Jefferson Ferrarez.
Para Jaqueline Hilsdorf Neves Marzola, gerente sênior de Vendas Caminhões Regional São Paulo da Mercedes-Benz do Brasil, os caminhões médios, semipesados e extrapesados da marca se destacam por sua versatilidade nas mais diversas aplicações. “A linha 2024 de caminhões oferece máxima performance no dia a dia, segurança incontestável, confiabilidade, disponibilidade, conforto e robustez. Além disso, com a avançada e exclusiva tecnologia BlueTec 6, os nossos veículos proporcionam um excelente custo/benefício para os clientes que buscam caminhões para as mais diversas atividades de transporte, ganhando assim, cada vez mais, a aprovação de motoristas e frotistas”.
O atual portfólio de caminhões Mercedes-Benz – linhas Accelo (leves e médios), Atego (médios, semipesados e extrapesados off-road), Actros (extrapesados on-road e mix-road) e Arocs (extrapesados off-road) – se destaca pelos motores compatíveis com a norma Proconve P8, equivalente ao Euro 6. Para atender a essa legislação, que traz menos impacto de emissões de poluentes ao meio ambiente, a marca introduziu no mercado a exclusiva tecnologia BlueTec 6, solução robusta e eficiente desenvolvida e amplamente testada dentro da realidade do transporte brasileiro.
“Todos os caminhões do nosso atual portfólio asseguram redução de 80% nas emissões de Óxidos de Nitrogênio e menos 50% nas de Material Particulado em relação ao Proconve P7 (Euro 5)”, diz Jefferson Ferrarez. “No entanto, entregamos muito mais aos nossos clientes. Além da redução nas emissões de poluentes, contribuindo para a proteção ambiental e melhoria da qualidade do ar, nossos caminhões se destacam pela economia no consumo de combustível, redução de custos operacionais, mais segurança nas estradas e mais conforto. Dessa forma, asseguramos eficiência e rentabilidade para os clientes, com mais produtividade e bem-estar a bordo para os motoristas”.
Por Redação Na Boléia