Jadlog reforça atuação em e-commerce e cresce 40% em 2019
A Jadlog, empresa de movimentações de cargas expressas fracionadas do País, registrou aumento de cerca de 40% em seu faturamento, em 2019, se comparado a 2018. A empresa obteve esse crescimento através da conquista de novos clientes e da ampliação do relacionamento com os atuais, o que permitiu a entrega de 23 milhões de encomendas ao longo do ano passado.
O e-commerce foi responsável por mais da metade do total das encomendas transportadas em 2019 e estas operações B2C cresceram mais de 50% no ano passado, alavancadas por conquistas importantes para o portfólio da Jadlog, como Amazon e Magazine Luiza.
“A Jadlog praticamente dobrou o volume transportado em apenas dois anos. Para 2020, esperamos crescer mais de 30% e, para isso, faremos investimentos de mais de R$ 20 milhões em frota, tecnologia e operações”, afirmou o CEO da Jadlog, Bruno Tortorello.
O serviço Pickup, que permite a retirada dos produtos do e-commerce em pontos comerciais parceiros, que contam com a tecnologia da Jadlog, estrategicamente localizados nas cidades brasileiras, vem se consolidando e, em 2019, foi responsável pela entrega de mais de 1 milhão de encomendas de cerca de 120 clientes que estão utilizando essa modalidade.
São mais de 3 mil pontos Pickup espalhados pelo Brasil de um serviço que representa mais conveniência à logística, além de ser um grande alavancador de vendas no e-commerce, já que mais opções de entregas influenciam os consumidores a concluírem suas compras. Também é uma opção eficiente para as entregas, porque reduz significativamente o insucesso e os custos logísticos para os embarcadores e ainda aos consumidores finais, já que é, em média, 20% mais barato que a entrega domiciliar.
Em 2020, o Pickup será ampliado ainda mais, de modo que o modelo deve atingir cerca de 6 mil pontos, fazendo com que os consumidores de grandes cidades estejam a menos de 10 minutos a pé de um ponto parceiro da Jadlog.
Apontada em recente pesquisa da ABComm (Associação Brasileira do Comércio Eletrônico) como a transportadora privada mais utilizada pelo e-commerce, a Jadlog tem hoje cerca de 60% do seu negócio dedicado ao B2C, ou seja, ao e-commerce.
“Estamos nos aperfeiçoando ainda mais no atendimento B2C e nosso crescimento acaba acompanhando o avanço expressivo do e-commerce. Estamos comprometidos em oferecer cada vez mais facilidades para os varejistas e opções de entregas aos consumidores finais, e estamos investindo significativamente nestas frentes”, explica Tortorello.
Segundo ele, as previsões indicam que em 2023 o mercado ligado ao e-commerce deve dobrar do que é hoje de tamanho e as empresas de logística precisam estar preparadas para esse elevado aumento de demanda. Neste sentido, a Jadlog vem investindo em inovações, em tecnologia e em facilidade de entregas.
Em 2019, a Jadlog duplicou a capacidade de triagem do seu principal Terminal de Cargas, em São Paulo, às margens da Rodovia Anhanguera, para os atuais 6 mil pacotes por hora. “Buscamos sempre ganhar em produtividade e oferecer aos embarcadores um atendimento ainda mais seguro e em menor prazo, baseado em processos mais otimizados”, observa Tortorello.
Por: Redação Na Boléia