Grupo Renault consolida posições em seus principais mercados
O Grupo Renault anunciou a consolidação de suas posições em seus principais mercados em 2019: avanço de 1,3% na Europa; manutenção de uma sólida liderança na Rússia, com 29% de participação de mercado; no Brasil, a Renault subiu duas posições, assumindo o 4ª lugar entre as marcas; na Índia, a Renault avançou em veículos de passeio.
As vendas de veículos elétricos do grupo no mundo aumentaram 23,5%, para 62.447 veículos. Lançado no fim de 2019, o Novo ZOE é o carro-chefe da gama de veículos elétricos em 2020. No segmento de veículos utilitários elétricos, o Kangoo Z.E. se mantém como um dos líderes, exibindo um crescimento de 19,2%, para 10.349 veículos. Na China, o Grupo lançou o Renault City K-ZE em novembro e registrou 2.658 vendas em 2 meses.
No segmento de veículos utilitários, os volumes do grupo avançaram 0,7%, atingindo, segundo a fabricante, um novo recorde de vendas. Este recorde foi obtido graças à performance da marca Renault na Europa, com um avanço de 3,6%, em um mercado que aumentou 2,8%.
Na Rússia, o Grupo Renault tem uma participação de mercado de 29%, em alta de 1,4 ponto. As vendas aumentaram 2,3%, em um mercado em queda de 2,6%.
No Brasil, a empresa anunciou aumento nos volumes de vendas de 11,3%, para 239.174 veículos, e a participação de mercado atingiu um nível recorde de 9% (+0,3 ponto), devido aos bons resultados do Kwid. O mercado se mantém dinâmico, avançando 7,4%.
Para o grupo, 2020 marcará uma nova etapa de sua ofensiva em veículos elétricos, com o lançamento do Twingo Z.E. e a chegada de sua nova gama de modelos híbridos e híbridos recarregáveis, batizada de E-Tech.
Por: Redação Na Boléia