Grupo Mirassol triplica sua operação no interior de São Paulo
O Grupo Mirassol, especializado em logística integrada – composto por empresas de transporte, armazenagem, tecnologia, locação e segmento químico – prevê um crescimento de 50% de sua capacidade operacional em 2022. Percebendo a necessidade de expandir, a empresa anuncia que a partir do segundo semestre terá dois novos CLMs (Centro de Logística Mirassol) em pontos estratégicos no interior de São Paulo, ampliando a área de armazenagem de 19 mil m2 para 40 mil m².
Há alguns meses a M3 Logística, empresa do Grupo Mirassol especializada em armazenagem de químicos, teve a necessidade de ampliar seu espaço físico. Foi então que aconteceram duas mudanças importantes. A M3 foi para um condomínio logístico maior em Judiai, onde ficava a Mirassol Logística, que por sua vez também está em crescimento e está de mudança para um armazém maior em Louveira.
O novo CLM Jundiai possui espaço para o crescimento da capacidade de recebimento e expedição de
produtos químicos da M3, expansão que já estava no planejamento de crescimento em 22% no faturamento da M3 em 2022.
A estrutura, que antes contava com duas docas, agora terá cinco. “Mais do que dobramos a capacidade de veículos acomodados para carga e descarga. Teremos áreas dedicadas ao modo de armazenagem blocado, espaço para o stage in/out, e sairemos de 6.500 para 9.800 posições pallet no sistema de verticalização, o que significa um aumento de 35%”, comemora Renato Hutter, Gestor Operacional da M3.
A Mirassol Logística que estava em um espaço de 10 mil m², passa a ocupar um novo armazém com 27 mil m², em Louveira. Este local permitirá triplicar sua capacidade de porta palletes, e passa a contar com uma área climatizada com temperaturas que podem variar entre 15° C a 24° C. O objetivo é oferecer um serviço adicional que permite manusear produtos de maior valor agregado, como itens farmacêuticos, novo segmento que irá atuar.
O novo CLM Louveira será ocupado principalmente por um grande cliente do Grupo Mirassol, do segmento de máquinas agrícolas e construção civil. Este tem potencial de crescimento de 25% em volume de vendas nos próximos anos e a expansão do Grupo Mirassol contempla essa previsão.
Com essa mudança, a previsão da Mirassol Logística é gerar 150 novos postos de empregos diretos e indiretos na região. Esta nova mão de obra, será necessária para operar o refeitório, limpeza, operadores de empilhadeira, analistas e auxiliares logísticos, e ainda controle de qualidade, devido ao aumento
da capacidade operacional.
“Toda essa movimentação faz parte do plano de expansão até 2025. Nosso objetivo principal, além de manter esse crescimento dos últimos anos e acelerá-lo, é obter um maior equilíbrio dentro do grupo entre as áreas de transporte e logística”, aponta
Sauro Andrade, Gestor de Projetos do Grupo Mirassol. “Em paralelo a essa nova área em Louveira, o Grupo Mirassol inaugura em maio um novo CLM em Caçapava, no Vale do Paraíba (SP). Com capacidade para até 50 mil posições pallets, vamos precisar aumentar o quadro de funcionários. A estimativa é gerar em torno de 40 novas vagas de emprego no município”, completa Sauro.
Com todas essas mudanças consolidadas, o Grupo Mirassol projeta gerar nos próximos meses, 190 vagas de empregos nas regiões de Louveira e Vale do Paraíba, além de triplicar sua área de armazenagem e sua capacidade operacional.
Por Redação Na Boléia