Grupo Martins adquire 74 caminhões Delivery 11.180
Cliente da Volkswagen Caminhões há mais de 30 anos, o Grupo Martins adquiriu seu primeiro grande lote dos novos caminhões Delivery. Foram 74 unidades do modelo 11.180 que serão entregues em Uberlândia (MG), onde está localizada a sede da empresa, e distribuídas entre os principais mercados da empresa, de Norte a Sul do Brasil.
Segundo Avenor Teixeira de Carvalho Neto, diretor de Operações do Martins, é simples justificar a escolha da empresa pela renovação da frota com os novos Delivery: “A melhor relação custo-benefício do modelo, que é dada por um conjunto de critérios que consideramos no momento da análise para definição da aquisição”.
Na avaliação, foram analisados tópicos, como valor de aquisição, relação de consumo (km/litro), custo do contrato de manutenção por faixa de quilometragem, avaliação dos serviços das concessionárias, custo de posse, valor residual de revenda e aprovação qualitativa dos motoristas.
Segundo números da Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, o Delivery 11.180 é o caminhão VW mais vendido e o líder em vendas dentre os caminhões médios no Brasil, com 2.559 emplacamentos de janeiro a julho de 2019.
“Sempre tivemos uma ótima parceria e relacionamento com a VW Caminhões e Ônibus, desde o início das atividades no Brasil. Chegamos inclusive a desenvolver em conjunto modelos de caminhões específicos, sob medida para a operação de um atacado-distribuidor, dentre eles o 14.210 e o 9.150E”, relembra o diretor.
O Grupo Martins viaja em torno de 25 milhões de quilômetros por ano, em mais de 870 veículos próprios, para entregar 2,1 milhões de pedidos e 280 milhões de itens. Mais de 3,1 milhões de clientes são atendidos anualmente em todo o país.
“É uma satisfação fazer parte dessa história, diretamente ligada ao avanço da cadeia de distribuição brasileira, e com números tão potenciais. É apenas por meio de parceria, confiança e muito empenho que se é possível manter a excelência com resultados tão expressivos”, comenta Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da VWCO.
Por: Redação Na Boléia