Ford está entre as empresas mais éticas do mundo
A Ethisphere Institute, renomada organização global, apresentou avaliação das empresas mais éticas do mundo, na qual a Ford foi uma das escolhidas na edição 2017 pela oitava vez consecutiva. Esta é a maior série de vitórias conquistada por uma companhia automotiva nesta premiação.
A Ford tem evidenciado esse compromisso com a ética em programas voltados ao monitoramento de direitos humanos e às condições seguras de trabalho, ao uso responsável de recursos naturais e programas como a Parceria por um Ambiente Mais Limpo, que visa a encorajar a sustentabilidade na cadeia de fornecedores da empresa.
Além disso, a montadora também incentiva relacionamentos de longo prazo com os fornecedores por meio do engajamento ativo, que inclui o compartilhamento de melhores práticas, bem como treinamento e avaliações para assegurar que os requisitos legais e os padrões da marca sejam atendidos.
“O comprometimento com a ética e com a cidadania corporativa é a base da filosofia da Ford. Isso demonstra para nossos consumidores o nosso posicionamento como companhia”, diz Bill Ford, presidente do Conselho da empresa.
Segundo ele, este reconhecimento é reflexo dos valores da marca e demonstra que os empregados tomam as decisões corretas todos os dias em benefício dos acionistas.
A lista das “Empresas Mais Éticas do Mundo” da Ethisphere reconhece as companhias que valorizam o seu papel na sociedade de influenciar ou incentivar mudanças positivas. Tais corporações levam em conta seus empregados, investidores, consumidores e acionistas quando tomam decisões.
“Nós observamos como a Ford responde aos desafios desafios, ao mesmo tempo em que investe nas comunidades onde está instalada, apoiando estratégias éticas por todo o globo e incentivando a sustentabilidade dos negócios”, diz Timothy Erblich, CEO da Ethisphere.
No último ano, a Ford recebeu outros prêmios que reconhecem sua atitude nos negócios: 100 Melhores Empresas em Cidadania Corporativa dos Estados Unidos pela Forbes (2016); Melhor Empregadora dos Estados Unidos pela Forbes (2016); Companhia Mais Verde pela Universum (2016) e 100% no Índice de Igualdade Corporativa em Direitos Humanos (2016), e, mais recentemente, Empresa Mais Admirada do Mundo pela Fortune (2017).
Por: Redação Na Boléia