1-22112016A Ford apresentou uma grande atração para o público em seu estande no Salão do Automóvel de São Paulo, que terminou no último domingo: o Mustang Shelby GT350R, uma versão mais “brava” da linha, que foi produzida em edição limitada.
Com motor V8 5.2, o veículo tem potência de 533 cv e torque de 59 kgfm para as pistas e ruas. Exibido na cor preta, com rodas de 19 polegadas de fibra de carbono, o
Shelby GT350R tem transmissão manual de seis marchas, tração traseira e diferencial Torsen de escorregamento limitado. Com aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 3,5 segundos, é um dos naturalmente aspirados mais rápidos do mundo. O ronco do seu sistema de escapamento com quatro saídas é uma experiência sensorial envolvente.
A adição da letra “R” no nome traduz as modificações feitas em relação ao modelo Shelby GT350 para otimizar ainda mais a performance. Além de sistemas de resfriamento da transmissão e do óleo, tem difusor dianteiro e aerofólio traseiro. A suspensão conta com suporte de alumínio, molas especiais e amortecedores adaptativos.

Na cabine, todos os equipamentos não essenciais foram retirados. Isso inclui ar-condicionado, bancos traseiros, som e estepe – que também podem ser adquiridos como acessórios. O objetivo é reduzir o peso e evitar distrações quando o piloto estiver concentrado na direção. Os bancos são de competição, com revestimento em couro e costura vermelha, contraste usado também nos distintivos e nas faixas da carroceria.
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A Ford ainda não anunciou a versão do Mustang que será vendida no Brasil, no final do próximo ano. Para o salão, a marca também trouxe o Mustang GT conversível, outro modelo do esportivo para quem aprecia o máximo de interação com a paisagem. Seu motor V8 5.0 Ti-VCT gera 441 cv, com transmissão automática de seis velocidades. Vem equipado com bancos de couro com aquecimento e refrigeração, rodas de 18 polegadas, monitoramento de pressão dos pneus, sistema de monitoramento de ponto cego e controle eletrônico de estabilidade.

Tem também o Track Apps, com uma série de recursos voltados ao desempenho. Um deles é o Electronic Line-Lock, que mantém os freios dianteiros travados para o aquecimento dos pneus traseiros. Uma tela de 4,2 polegadas no painel reúne informações como acelerômetro com força g lateral e longitudinal, tempos de aceleração e contagem automática de partida.

Por: Redação Na Boléia

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