Família Delivery ganha novo integrante
Agora a família Delivery ganha mais um integrante: chega ao mercado o novo Delivery Express+, que vem com configuração especial para aumentar a segurança ao dia a dia na operação.
Com 3.381 unidades emplacadas em 2020, o Delivery Express conquistou uma fatia importante do segmento. Segundo a empresa, a nova versão agrega diferenciais para fazer a diferença nessa disputa.
“Com o e-commerce aquecido no último ano, o Express favoreceu empreendedores interessados em ter uma logística própria com a robustez de um caminhão e a facilidade de condução de um automóvel. O modelo já é um dos mais desejados da categoria e agora vamos agregar novas oportunidades e tecnologias de segurança para atrair os clientes com o Delivery Express+”, avalia Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
O Delivery Express+ traz de série um sistema de controle de estabilidade (ESC, da sigla em inglês), alinhado ao que se encontra em automóveis. A tecnologia promete evitar derrapagens e diminuir riscos de perda do controle da direção.
Para garantir a eficiência em piso molhado, o veículo passou por testes extremos, em pistas especiais de gelo e neve no norte do Estados Unidos, e os resultados confirmam a segurança a bordo mesmo nesse tipo de condição extremamente adversa.
Conforme a VWCO, a inteligência embarcada do veículo faz com que esse sistema trabalhe o tempo todo em conjunto com outras soluções, como os freios ABS e o novo controle de tração (ATC, da sigla em inglês) que passa a equipar o Express+. Sensores eletrônicos monitoram constantemente a trajetória do veículo e indicam qualquer potencial redução na aderência dos pneus ao solo para ativar automaticamente os freios de roda e ajustar o torque do motor até que se recupere o atrito e o controle do movimento.
A combinação dessas tecnologias visa diminuir substancialmente o risco de acidentes, tendo comprovado sua eficácia para a melhoria dessa estatística em outros mercados como Europa e Estados Unidos.
Outra novidade do modelo é o auxílio de partida em rampa mesmo com transmissão manual, acionado de maneira automática. Essa tecnologia mantém o veículo parado por até quatro segundos após a liberação do freio em ladeiras com inclinação superior a 5%, facilitando inclusive arrancadas nas subidas ou a ré em declives, pois evita rolagem em sentido contrário de marcha.
O Express+ também está equipado com o eixo traseiro Dana 267 para os obstáculos do dia a dia da operação. O conceito “sob medida para seu negócio” também está presente na oferta do veículo, que conta com duas opções de entre-eixos: 3.000 mm ou 3.600 mm para atender às diferentes aplicações. Com isso, os clientes podem optar por plataformas de cargas de até 4,2 metros e, se desejarem, o Express+ sai implementado de fábrica com baú ou carga seca.
Pode ser dirigido apenas com carteira de habilitação B, a mesma para carros de passeio, e por seu rodado simples na traseira, paga pedágio de automóvel.
O Express pode circular mesmo em áreas de restrição para veículos maiores (por ser classificado como comercial e sujeito apenas a rodízios municipais). Em operação, seu motor e torque oferecem o desempenho ideal para as entregas urbanas.
Por Redação Na Boléia