A Faccin Logística, transportadora com sede em Guarapuava (PR), adquirir 27 unidades do IVECO Hi-Way, totalizando 76 caminhões da marca na frota. Os pesados farão o transporte de cargas rodoviárias, com destaque para grãos, cevada e malte.

Para Ricardo Barion, diretor Comercial da IVECO, o fato de uma transportadora com atuação nacional optar pelos produtos da montadora mostra que o trabalho realizado pela engenharia, para proporcionar robustez aliada a baixo consumo de combustível, e os esforços comerciais da IVECO, para entender as demandas dos clientes, ampliam a participação da marca no segmento.

Segundo Luiz Henrique Faccin, diretor da Faccin, a versatilidade e a durabilidade dos caminhões foi decisiva para a escolha do Hi-Way, que proporciona um ótimo Custo Total de Propriedade para a empresa. A negociação foi financiada pelo Banco CNH Industrial e teve a participação da concessionária Cia Verde.

A venda inclui ainda plano de manutenção Absoluto para cinco anos. O plano, que além de todas as manutenções preventivas (revisões) determinadas pela engenharia, cobre todos os reparos oriundos de desgaste natural ou falha de produto, as chamadas manutenções corretivas. “Essa opção é para o cliente que quer a segurança do custo fixo e toda a manutenção do veículo gerenciada pela fábrica. Além disso, esta modalidade também possui a assistência 24 hrs (Non Stop Iveco)”, completa Barion. Atualmente, a IVECO tem 73 pontos de atendimento distribuídos estrategicamente de norte a sul do Brasil.

Hi-Way

A linha Hi-Way, lançada em 2013, evoluiu a partir de pesquisas realizadas com os clientes da marca. A IVECO desenvolveu um pacote de melhorias técnicas que aumentou significativamente o torque e a economia de combustível dos modelos. Essas mudanças contemplaram a turbina, o coletor de escape, o volante do motor e o aumento da eficiência do sistema de arrefecimento, além da calibração geral de motor e caixa.

Com o maior torque dos motores, o desempenho dos caminhões melhorou, permitindo, por exemplo, retomadas mais eficientes e resultando em menor tempo médio de viagem e maior produtividade. Além disso, para otimizar os custos operacionais em todas as condições de uso, o cliente tem a opção do “modo econômico”, acionado por meio da tecla ECO no painel, contribuindo para um consumo de combustível mais otimizado.

Por Redação Na Boléia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.