Entidade de classe de Campinas se posiciona contra Lei do Motorista
Nesta segunda-feira (17/7), o Sindicato das Empresas de Transportes e Cargas de Campinas e Região (SINDICAMP) emitiu aos seus associados, via comunicado oficial, o texto que se refere ao posicionamento da entidade em relação à Lei nº 13.103/15, também popularmente conhecida como “Lei do Motorista”.
Em nota, a enidade declara: “A declaração de inconstitucionalidade da lei promove desequilíbrio em todo o segmento do transporte rodoviário de cargas com impactos financeiros, operacionais, tributários e no valor do frete. Estima-se o impacto financeiro acima de 30% nos custos das empresas, especialmente com folha de pagamento, jornada de trabalho, número de trabalhadores, equipamentos e insumos”.
De acordo com o presidente do SINDICAMP, José Alberto Panzan, as novas normas da lei geram grande preocupação para o setor. “Do jeito que a lei se apresenta, tanto o transportador de cargas quanto demais esferas da sociedade sofrerão com o aumento no custeio dos serviços prestados. Com todas as regras, mudanças drásticas estrurais e logística terão de ser feitas”, conclui.
Confira o texto integral do comunicado feito pelo sindicato clicando aqui!
Por Redação Na Boléia