4-2-14062016De acordo com os dados do Ministério da Fazenda, entre os dias 11 de fevereiro e 11 de março deste ano, foram emitidos pouco mais de 74 milhões de CT-e, totalizando uma receita de R$ 1,46 bilhões. Segundo a publicação no portal da NTC & Logística, a maioria deste total utiliza sistemas próprios para a emissão dos documentos, mas cerca de 4% ainda depende das emissões gratuitas disponibilizadas pelo SEFAZ/SP.

Ainda de acordo com a entidade, são as pequenas e médias empresas aquelas que mais utilizam este emissor gratuito, o que significa dizer que uma parte expressiva das mais de 115 mil pequenas e médias empresas, com até 20 funcionários (segundo dados do Cadastro Nacional de Empresas – IBGE, de 2012), do mercado transportador de cargas, que utilizam essa ferramenta, precisarão contratar outro sistema, uma vez que a ferramenta gratuita estará indisponível a partir de janeiro de 2017, segundo informações do portal da NTC & Logística.

Diante deste cenário, e desenvolvido especialmente para este público, o Frota.On surge como opção relevante, pois é possível, a partir de R$ 40,00, realizar a emissão de até 50 CT-e de forma rápida e descomplicada via web. “O sistema de venda é totalmente online. Os valores para investimentos estão disponíveis no nosso site, onde o empresário pode fazer rápidas simulações. Não trabalhamos com mensalidades prefixadas, mas sim com o sistema de recarga, em que os créditos são contabilizados pela quantidade de emissão de CT-e e possuem duração de até três meses. O interessante é levar o sistema que ajude o gerenciamento das empresas sem ser pesado para o orçamento”, explica Rubens Metzler, responsável pelo desenvolvimento do produto.

Mais que um emissor de CT-e, o Frota.On também é capaz de minimizar problemas com obrigatoriedades legais e cálculos financeiros. Apenas 3% das empresas calculam corretamente o valor do frete, com impostos federais e ICMS juntos. Com base em informações publicadas no portal da NTC & Logística, as perdas chegam até 1,58% do faturamento, devido esse cálculo errado de impostos e taxas.

Mais informação sobre o software pelo site: www.frotaon.com.br

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.