Embaixador da Voz das Estradas Mercedes-Benz: mais perto dos clientes
Alicerçada no mantra “As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve”, a Mercedes-Benz tem buscado aprimorar seu relacionamento com os clientes. Nesse sentido, recentemente, a marca resolver personificar esse compromisso e elegeu um profissional com larga experiência nas estradas e apaixonado pela marca como o ‘Embaixador da Voz das Estradas’.
Conforme explicou Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, a missão embaixador é ouvir atentamente as opiniões, dicas, dúvidas e sugestões dos motoristas e frotistas e depois trazê-las para dentro da empresa, visando à melhoria e a evolução contínua dos produtos e serviços da marca, além de estreitar ainda mais o relacionamento com estes públicos.
O escolhido foi João Moita, motorista e instrutor há mais de 50 anos, que conviverá com caminhoneiros e frotistas em eventos e feiras, postos de combustível e pontos de parada, empresas de transporte, concessionários e outros locais. “O Moita estará sempre junto aos profissionais do volante e do transporte. Queremos que ele percorra o Brasil para conhecer o que o mercado tem a dizer sobre os nossos produtos. De forma pioneira, nós efetivamente estamos ouvindo cada vez mais as estradas”, acrescenta Leoncini.
O “Embaixador da Voz das Estradas” viajará por todas as regiões do País, podendo entender a fundo os segmentos de transporte. De acordo com Leoncini, em toda a sua jornada, o Moita já trabalhou com diversos tipos de operação.
“Já estou acostumado a rodar muito por esse imenso Brasil e a conversar com motoristas, fazer demonstrações em empresas, participar de eventos e acompanhar test-drive”, diz João Carlos Moita. “A gente sempre aprende alguma coisa diferente a cada encontro. Por isso, essa experiência é muito interessante. Estou neste projeto para ouvir as opiniões e sugestões dos caminhoneiros e frotistas para levá-las para dentro da Mercedes-Benz, para que a fábrica transforme as necessidades em realidade no transporte. É gratificante poder representar os meus colegas de estrada”.
Para divulgar a ação, a marca irá utilizar amplamente o Facebook e o Instagram. As redes sociais irão reproduzir textos, fotos e vídeos captados a cada evento, dando retorno às solicitações dos motoristas. Uma vez por mês, João Moita responderá, em vídeo, aos principais comentários deixados em seus posts. Também dará dicas sobre lugares interessantes das cidades visitadas.
Veja vídeo do “Embaixador da Voz das Estradas”.
[tv]15792[/tv]
Por: Redação Na Boléia