O Detran.SP ganhou um novo posto na Assembleia Legislativa, que já está em operação. Localizado na região do Parque Ibirapuera, o local oferece os principais procedimentos relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a veículos. Ele funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, na avenida Pedro Álvares Cabral, 201, segundo subsolo, sala S14.

“Com o posto avançado, trazemos mais uma opção de atendimento para o cidadão, que terá à disposição ali os principais serviços de trânsito. O nosso objetivo é que ele tenha um atendimento com rapidez, eficiência e qualidade”, ressalta Maxwell Vieira, diretor-presidente do Detran.SP.
Confira na tabela abaixo quais são os serviços oferecidos no novo posto avançado:

Tab-03-05032018

Na capital, o Detran.SP tem à disposição do cidadão as unidades Armênia (Av. do Estado, 900, Bom Retiro), Aricanduva (Av. Aricanduva, 5.555) e Interlagos (Av. Interlagos, 2.225; dentro do Shopping Interlar), que atendem de segunda a sexta, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h, e outros dois postos avançados: Raposo Shopping (Rodovia Raposo Tavares, Km 14,5), que atende de segunda a sexta, das 10h às 19h, e Marechal Deodoro (Estação Marechal Deodoro do Metrô), em funcionamento de segunda a sexta, das 8h às 17h.

3-05032018O cidadão que tiver dúvidas sobre o atendimento pode entrar em contato com o Disque Detran.SP pelo telefone 3322-3333.
Atualmente, 205 unidades do Detran.SP funcionam sob novo padrão no Estado, com, em média, 96% de aprovação dos usuários.
Serviços on-line

No portal do Detran.SP, o cidadão també, pode realizar 27 serviços de trânsito relacionados a CNH (como 2ª via e PID), veículos (pesquisa de débitos e restrições) e infrações (consulta de multas e solicitação de recurso de penalidade), entre outros. Basta fazer cadastro e criar login e senha, que garantem a segurança dos dados pessoais.
O Detran.SP oferece, ainda, três aplicativos gratuitos para tablets e smartphones, com diversas funcionalidades, como: solicitar 2ª via da CNH e acompanhar a emissão do documento; consultar multas do próprio veículo; treinar para a prova teórica; além do jogo educativo do Clube do Bem-te-vi. Os aplicativos estão disponíveis para as plataformas Android e iOS.

Por: Redação Na Boléia

4 comentários sobre “Detran.SP conta com novo posto avançado na região do Ibirapuera

  1. MEU NOME É ZULEIKA MORENO FRANCO OLBYE. MEU CARRO É UM FORD K prata de 2014 DMJ 0146. HOJE ESTACIONEI NO LUGAR ERRADO E GUINCHARAM MEU CARRO. QUERO OBTER GUIA LOGO E PAGAR TAMBÉM. MORO NA ZONA SUL. PEDI INFORMAÇÃO EM VARIOS LUGARES E CADA UM DIZ UMA COISA. COMO RESOLVO ISSO RÁPIDO? NÃO POSSO DEIXAR O CARRO NO DETRAN…FICA MUITO CARO E PRECISO DE ME LOCOMOVER. MEU EMAIL É zmfo1945@gmail.com
    Preciso de ajuda. Não sei como agir nesse caso. Onde pego e pago a guia?
    Obrigada.
    Zuleika

    • Zuleika, obrigada pelo contato. A Editora Na Boléia é uma empresa de comunicação que veicula notícias sobre o setor automotivo. Não temos qualquer ligação com o Detran. Mas pelo que apuramos, vc terá de quitar todos os débitos do veículo para poder retirá-lo do pátio. Ou vc vai diretamente ao Detran e já faz o pagamento de todos os débitos no próprio posto deles, ou tenta via despachante, que poderá te ajudar melhor com base na lei. Boa sorte!

  2. Estive no DETRAN do Ibirapuera hoje e fui informada por um guarda na entrada da Assembleia que o mesmo está fechado a partir do dia 18/04 por tempo indeterminado, devido a pandemia do Covid19.

    • Emília, obrigada pelo contato. A Prefeitura de SP decretou fechamento de todo comércio e limitou o atendimento ao público nos serviços públicos. Alguns pontos de atendimento ficarão abertos somente para atendimento de serviços que não possa ser feitos via on-line. Os demais serviços devem ser realizados pela internet. Caso vc precise comparecer presencialmente, sugerimos que vc busque saber pelo site do Detran os postos que estão atendendo ao público. Mas caso seja uma solicitação que vc possa resolver on-line, prefira fazer isso de casa. Afinal, o isolamento é fundamental para quebrarmos a curva de disseminação do coronavírus.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.