Delivery 13.180 chega ao Brasil e estreia na distribuição de bebidas
Depois da apresentação da Família Delivery, o maior lançamento de sua história, anunciado na última Fenatran, a VW Caminhões e Ônibus está trazendo oficialmente para o Brasil as 100 primeiras unidades do Delivery 13.180, modelo que integra o portfólio de caminhões leves da marca e fará sua estreia na operação de distribuição de bebidas pelo País.
Segundo Ricardo Yada, supervisor de Marketing de Produto da Volkswagen Caminhões e Ônibus, o volume de vendas do Delivery 13.180 no mercado nacional já são expressivas. “Estamos certos de que esse resultado é o reconhecimento por parte dos clientes. É um caminhão que oferece um excelente custo total de operação (TCO)”, afirma.
Uma das características do caminhão é a presença do terceiro eixo, que o torna mais leve que sua versão anterior. O novo modelo tem peso bruto total (PBT) de 13,2 toneladas, tendo sido projetado de acordo com a legislação de circulação de Veículo Urbano de Carga (VUC) nas cidades onde há restrição de tráfego. É equipado com motor Cummins ISF, de 3,8 litros e tecnologia SCR. Projetado para ser robusto, atinge torque máximo de 600 Nm e 175 cv de potência. O Delivery 13.180 conta ainda com a transmissão manual ESO-6206, com seis velocidades.
Segundo a empresa, os caminhões foram “construídos em cima da balança”, visando otimizar ao máximo sua carga útil, além de proporcionar maior economia de combustível e menor desgaste de componentes.
A flexibilidade é o ponto alt do chassi, que se apresenta com rastro e padrão em todos os furos. Essa característica visa manter a originalidade e tornar mais rápido qualquer tipo de encarroçamento.
Na estrutura da cabine também há novidades: oferece bastante espaço, sendo que o habitáculo conta com o reforço dos aços de alta resistência, para torná-la mais segura e resistente, atendendo aos requisitos de segurança europeus (norma ECE R29).
O modelo é o que possui maior capacidade de carga da nova família, informou a empresa. A coluna de direção é ajustável em altura e profundidade, o que facilita a operação e proporciona ergonomia de carro de passeio. A manobrabilidade também traz maior ângulo de esterçamento, proporcionando ganho na capacidade de realizar as manobras em vias estreitas.
Por: Redação Na Boléia