1-2-19022019-minSegundo balanço da Daimler Trucks, a empresa alcançou, em 2018, recorde de vendas em veículos comerciais. A divisão de caminhões do Grupo Daimler comercializou 517.300 veículos em todo o mundo, com aproximadamente 10% de aumento em relação a 2017 (470.700 unidades). Foram registradas taxas de crescimento de vendas de dois dígitos nos maiores mercados, como Brasil, região do NAFTA e Índia.

Com 38,3 bilhões de Euros, a receita também foi significativamente maior do que no ano anterior (2017: 35,8 bilhões de Euros). O EBIT da Daimler Trucks atingiu outro nível recorde, de 2.753 milhões de Euros em 2018, superando em 16% o resultado do ano anterior, de 2.383 milhões de Euros. Seu retorno sobre vendas foi de 7,2% (2017: 6,7%), com lucro de 1,4 bilhão de Euros.
A companhia também se mostra otimista para 2019. A empresa prevê um aumento nas vendas, caso as condições gerais do mercado continuem favoráveis no mundo todo. Dessa forma, o Grupo busca alcançar um retorno sobre as vendas de 7% a 9% neste ano.

“O ano de 2018 foi o de maior sucesso na história da Daimler Trucks. Aproveitamos os ventos favoráveis dos principais mercados e atingimos novos recordes de vendas, receita e lucro. Nossos resultados do ano passado provam que temos os produtos e serviços certos para os mais diversos mercados e regiões. Nossos clientes movimentam o mundo – e nossa tarefa compartilhada na Daimler Trucks e na Daimler Buses para 2019 será oferecer a eles o melhor suporte possível”, afirma Martin Daum, membro do Conselho de Administração da Daimler AG, responsável pela Daimler Trucks & Daimler Buses.

A Daimler Trucks tem se preparado para atender aos mercados e as regiões mais importantes do mundo em 2019. Na América do Norte, por exemplo, a empresa está prestes a lançar o novo Freightliner Cascadia, o primeiro caminhão de condução parcialmente autônoma produzido em série nos Estados Unidos.

1-1-19022019-minNo Brasil, a Mercedes-Benz também teve excelente desempenho. Na Europa, a Mercedes-Benz Trucks irá fortalecer a sua posição de liderança com o lançamento do New Actros em junho de 2019.
Com a marca BharatBenz, a Daimler India Commercial Vehicles (DICV) é a única fabricante de atuação global a ter sucesso no mercado indiano. Desde o início da produção, em 2012, a DICV já entregou mais de 100.000 caminhões fabricados em Chennai. Um em cada cinco veículos foi para um dos 50 mercados de exportação. Com cerca de 22.500 unidades vendidas no ano passado, a Índia representou um dos cinco mercados mais importantes para a Daimler Trucks.

Já a Daimler Trucks Asia irá inaugurar o novo Centro de Design da FUSO em Tóquio no mês de março. Como suas marcas irmãs Mercedes-Benz e Freightliner, o FUSO Super Great poderá ser conduzido em modo parcialmente autônomo (Nível 2) a partir de novembro. Na China, o maior mercado de caminhões do mundo, a Daimler Trucks e sua parceira de joint venture Foton venderam mais de 100.000 caminhões Auman no ano passado.

Elétricos

1-4-19022019-minA Daimler Truck, em parceria com seus clientes, está testando possíveis aplicações nas quais a mobilidade elétrica é economicamente viável e possível sem uma infraestrutura pública. Como exemplo, a Mercedes-Benz Trucks iniciará um teste prático nesta primavera com um eActros na estrada B462 na Alemanha, próxima a Rastatt (Baden-Württemberg), em parceria com a empresa de transporte Logistik Schmitt.

O modelo Mercedes-Benz de 25 toneladas rodará diariamente cerca de 168 km em operação com três turnos, silenciosamente e sem emissões. Depois disso, testes comparativos serão realizados com o eActros, como sendo um caminhão com semirreboque de maior tonelagem e alcance no projeto com rede aérea eWayBW, que deve começar na primavera de 2020, após a instalação da infraestrutura.

Para Stefan Buchner, chefe mundial da Mercedes-Benz Trucks, “tudo indica que estamos no rumo certo com o conceito do eActros. Estamos muito felizes com o fato de a Logistik Schmitt estar usando o eActros na área de Murgtal e esperamos receber outras notícias interessantes quanto à prática operacional também no que diz respeito a testes comparativos posteriores no projeto da rede aérea”.

A Daimler Trucks tambémm está testando elétricos em todos os segmentos: o leve FUSO eCanter, o médio Freightliner eM2 e os modelos pesados eActros da Mercedes-Benz, eCascadia da Freightliner e E-FUSO Vision One.

1-3-19022019-minCom o FUSO eCanter e o eActros da Mercedes-Benz, os veículos já estão sendo testados em operações de clientes nos Estados Unidos, Europa e Japão. Em dezembro de 2018, a Freightliner entregou o primeiro Freightliner eM2 para a Penske Truck Leasing Ltd. nos Estados Unidos.

Em junho de 2018, a Daimler Trucks colocou todas as suas atividades de eletrificação voltadas a caminhões e ônibus sob o teto do E-Mobility Group, que define a estratégia para todos os componentes e veículos elétricos completos das marcas e divisões do Grupo. Além disso, o EMG está desenvolvendo uma arquitetura globalmente uniforme, que poderá ser comparada com a estratégia de plataforma global bem-sucedida para sistemas de propulsão convencional e principais componentes.

Por: Redação Na Boléia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.